NOTÍCIA | Ilustre visita

Dom Cláudio Hummes visita Juara e diz que ficou encantado com a cidade e região.

Dom Cláudio Hummes e Dom Gentil Delazari receberam o certificado de visitantes ilustres da cidade

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 23 de Maio de 2016 , 09h23 - Atualizado 23 de Maio de 2016 as 09h23


O Cardeal da Igreja Católica, Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia - da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), visitou Juara na última semana.

 

Acompanhando do Arcebispo da Diocese de Sinop, Dom Gentil Delazari, Dom Cláudio foi recebido pelo Pároco da Paróquia São José, Padre João Batista Máximo, padres e membros da diretoria da Igreja de Juara, prefeito Edson Piovesan e o presidente da Câmara de Juara, João Cândido de Oliveira.

 

Dom Gentil e Dom Cláudio receberam da Câmara de Vereadores de Juara, um certificado de Visitantes Oficiais do Município, almoçaram com as autoridades e às 14 horas Dom Cláudio recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva.

 

Dom Cláudio disse que ficou encantado com a beleza e pujança da cidade, que é muito bem estruturada, mas falou também, da preocupação de que o homem viva em harmonia com o meio ambiente, preservando e produzindo de maneira sustentável.

 

O principal objetivo de sua vinda à região, segundo ele, é de visitar os bispos e de encorajar a todos da comunidade católica e, ainda e aprofundar sobre o meio ambiente, questões climáticas e também sobre a igreja daqui como está evangelizando a região.

 

Como presidente da Comissão Especial para a Amazônia, disse que se procura como realmente conseguir fazer aqui uma agricultura sustentável, um trabalho que respeite o meio ambiente.

 

“É importante para todo o mundo, não só a questão da Amazônia e nem só daqui, todos nós temos que estar mais atentos à natureza, mais atentos para novos caminhos, novas formas de produzir e de interferir na natureza”. Disse ele.

 

Dom Cláudio foi um dos nomes citados para ser Papa da igreja Católica, em substituição ao Papa Emérito Bento XVI e foi um dos principais articuladores da eleição do Papa Argentino Francisco e declarou que está muito satisfeito com o Papa Argentino.

 

“O Papa Francisco foi um grande presente que Deus nos deu e nós todos vemos o bem que ele está fazendo à igreja e ao mundo. Ele está sendo muito bem acolhido no mundo, inclusive, os grandes líderes mundiais o acolhem, tem muito respeito e o escutam. Então, nós estamos satisfeitos porque realmente o Papa está querendo reformar a igreja”. Disse Dom Claudio Hummes.

 

Pedofilia

 

Sobre a Pedofilia e Homossexualismo no seio da Igreja Católica, o cardeal disse que o Papa Francisco nos ajudou muito nessas questões, para ter maior clareza e também maior responsabilidade.

 

“Acho que, por exemplo, a questão de pedofilia, o Papa tem mostrado muito rigor com isso, temos que seguir à risca essa norma de tolerância zero, embora sabemos que a pedofilia está espalhada por toda a sociedade. Não é apenas em padres que também existe isso e, que nós reconhecemos. Isso é uma questão muito mais ampla, nas famílias, na sociedade de modo em geral, os abusos sexuais nas crianças é algo que tem que ser combatido e a igreja quer participar disso e assumir as responsabilidades”. Enfatizou.

 

Homossexualismo

 

Quanto ao homossexualismo, o cardeal frisou que o Papa tem mostrado um caminho mais pastoral para o assunto. “Eu não tenho porque julgar essa pessoa, o que nós devemos sim, é ajudá-la a viver bem também, a respeitá-la, não descriminá-la, ajudar a viver a sua condição e segundo o evangelho”. Disse o religioso.

 

Casamento de padres

Perguntado pelo repórter do Show de Notícias, sobre os dogmas da Igreja Católica, em especial o celibato dos padres, já que existem tantos casos de pedofilia praticados por padres e homossexualismo, Dom Claudio Hummes disse que sempre houve padres casados na igreja.

 

“Sempre houve, as igrejas de ritos orientais católicas unidas ao Papa, tem clero casado e não casado, mesmo aqui na igreja latina chamado de ocidente, também existem sempre casos de padres casados”. Falou Hummes.

 

São padres católicos, mas casados, e continuam exercendo o seu ministério normalmente como qualquer outro padre. “É uma disciplina da igreja, uma disciplina antiga, não desde o início, mas um certo momento da história, foi introduzido o celibato como regra para os padres e que vigora até hoje”. Finalizou.

 

O Pároco João Batista Máximo falou da satisfação de receber Dom Cláudio, uma das maiores autoridades da igreja no mundo.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br