NOTÍCIA | CULTURA DE JUARA

Documentário produzido por artistas de Juara/MT é exibido em Festival de Cinema mato-grossense.

O projeto cultural foi contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc,

Por: ASCOM/UATT: doc.tanha@gmail.com / (66) 99643-8671
Publicado em 17 de Dezembro de 2021 , 17h40 - Atualizado 17 de Dezembro de 2021 as 17h48


Reprodução

“Uma água, tantas Tanhas”, é o clip-documentário que mistura musicalidade e ciência, sob o olhar de mulheres e da banda Jack & a Guitarra sobre suas conexões com a água na Amazônia.

O projeto cultural contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, dialogou com pautas ambientais e culturais, por meio da banda Jack & a Guitarra, formada por artistas de Juara/MT e Manaus/AM (Jam Souza/Baixo e vocal, Agostinho Guerreiro/Guitarra e Léo Moares/Bateria).

O Clip-documentário “Uma água, tantas tanhas - UATT” envolveu a produção audiovisual e gravação da música autoral, além de trailers que foram exibidos na 3ª Edição do Festival de Cinema de Cáceres "Olhares do Pantanal". 

No documentário, o público encontra dados, figuras e animações sobre o Ciclo da água, música, dança, além dos conteúdos voltados às conexões das mulheres e da banda com esse recurso.

Para Jamylle de Souza (Jam), autora e Diretora de criação do documentário, “Entre os desafios da Agenda 2030, estão os Objetivos (ODS) voltados à proteção dos cursos hídricos e da mulher (e meninas). Como artista e bióloga me apropriei do audiovisual com a equipe UATT para visibilizar e registrar essas discussões a partir de mulheres que contaram sua própria história”.

Foram empreendedoras, professoras, cientistas, artistas representadas em grande parte por moradoras da cidade de Juara-MT. Todo conteúdo cantado e contado de modo acessível e moderno, foi acompanhado de transcrição em inglês, português e interpretação em Libras. “A equipe aprendeu muito, inclusive sobre a nova forma de produzir arte em regime online por conta da pandemia”, conta Fábio da Nóbrega, Coordenador e Produtor musical do projeto.

O clipe-documentário foi exibido no 3º Festival de Cinema de Cáceres "Olhares do Pantanal" em dezembro de 2021. O Festival ocorreu de modo híbrido, presencial e remoto pelos canais Instagram, Facebook e Youtube. “Ter a nossa obra exibida em um festival tão importante como esse nos trouxe clareza quanto a qualidade de nosso filme, garantiu maior alcance e divulgação do projeto e reforçou a importância da Lei Aldir Blanc na circulação dessa arte amazônica que foi sobretudo, fruto criativo da cidade de Juara” completa o Produtor. 

O documentário #UmaÁguaTantasTanhas e a música #Tanha podem ser acessados gratuitamente nos canais da banda Jack & a Guitarra: @jackeaguitarra/insta @jguitarraband/facebook

Assista em:  https://www.youtube.com/watch?v=DN_fuktxGXs

ASCOM/UATT: doc.tanha@gmail.com / (66) 99643-8671

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br