NOTÍCIA | Educação

Diretora recorre aos vereadores e pede ampliação da Escola Maria Requena.

Ela disse que em 2012 a escola foi contemplada com ampliação, mas as salas de aulas não foram construídas

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 21 de Fevereiro de 2017 , 07h29 - Atualizado 21 de Fevereiro de 2017 as 07h29


A diretora Joana Cardozo, visitou nessa segunda-feira, 20 de fevereiro, o gabinete do vereador e professor licenciado daquela unidade escolar, Hélio Francisco Castão (PSB), em busca de apoio para conseguir a ampliação das instalações da Escola Municipal Maria das Graças Calmon Requena.

 

Joana levou ao vereador, um oficio, solicitando a ampliação com a construção de novas salas de aula na escola, pois, segundo ela, as instalações não comportam mais a quantidade de alunos dos bairros Parque Alvorada I e II, Cruzeiro do Sul e arredores, onde está localizada.

 

Ela explicou ao parlamentar, que a instituição necessita urgentemente de ampliação no número de salas de aulas, para que possa atender a demanda de vagas.

 

“Atualmente, a escola atende aproximadamente 320 alunos, sendo 120 alunos da Educação Infantil e 200 alunos do Ensino Fundamental de (09) nove anos. No ano de 2012, o prédio foi comtemplado com um projeto de reforma e ampliação, com a construção de 4 salas de aulas, para atender adequadamente as turmas da Educação Infantil. Na ocasião, várias melhorias foram feitas. Porém, as salas de aulas não foram construídas”. Explicou a diretora Joana Cardozo.

 

A diretora disse ainda, que, desde então, algumas turmas estão funcionando provisoriamente, em espaços inadequados para salas de aulas, como por exemplo: no espaço do laboratório de informática, que precisou ser fechado e almoxarifado da cozinha.

 

“Temos enfrentado problemas com as instalações elétricas. A escola adquiriu aparelhos de ar condicionado, há pelo menos cinco anos, com recursos próprios, para climatização das salas de aulas, porém, ainda não foram instalados por falta de um transformador. Nos anos seguintes, o caso foi levado ao conhecimento dos gestores Municipais, inclusive, até o ministério Público. Porém, nenhuma providência foi tomada para sua solução”. Relatou Joana em oficio.

 

O vereador Hélio Castão, através da assessoria parlamentar, encaminhou o oficio à Mesa Diretora da Câmara e solicitou uma indicação ao executivo municipal, que foi assinado por todos os parlamentares, pedindo agilidade nesse processo.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br