NOTÍCIA | Saúde

Dengue: calhas são grande foco de criadouro de mosquito Aedes Aegypti

Mesmo sendo constatada a presença do mosquito, a prefeitura não toma providência.

Por: Show de Notícias
Publicado em 23 de Março de 2016 , 07h07 - Atualizado 23 de Março de 2016 as 07h07


O Show de Notícias foi chamado por um morador da Rua Cuiabá, numa residência ao lado do prédio que até recentemente vinha sendo usado pela prefeitura de Juara para deposito de pneus e materiais recicláveis, que fica em uma travessa lateral, paralela à Avenida Maranhão, onde está com as inscrições Pick-up e Cia, para constatar um problema que ocorre com a calha do imóvel.

 

O prédio foi construído, supostamente, de maneira irregular, já que a calha acumula água e a vazão da água era feita por canos de PVC, jogando para o lado do terreno vizinho, que até bem pouco tempo estava baldio.

 

O proprietário do terreno ao lado resolveu construir sua residência no local, mas acabou recebendo junto o problema da água de toda a cobertura do prédio ao lado, que caía no seu imóvel.

 

Ele disse ao Show d Notícias, contatou o responsável pelo prédio e com a engenheira, procurando uma solução para o problema, mas nada conseguiu, apenas de que a construção está regular e teve de fechar os canos para não continuar recebendo água da chuva em seu quintal.

 

O problema é que agora a calha enche e derrama por toda a lateral do prédio que é de telhas de alumínio, que normalmente são usadas em coberturas. Além disso, o acumulo de água que fica parada e limpa na calha, sempre proporcionou a formação de focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus, que pode causar microcefalia.

 

O morador disse que já chamou a Vigilância Sanitária do município, que constatou a existência de larvas do Aedes Aegypti na água parada na calha, no entanto, nada foi feito e que a única coisa que lhe disseram foi para que procurasse o Ministério Público.

 

“Eu não gostaria de ter de recorrer a justiça, para resolver um problema tão simples, mas que não compete a mim e sim ao dono do imóvel, porem a água já não é mais o único problema, já que foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue e hoje, eu e minha família estamos expostos ao risco de contrais as doenças que são transmitidas por ele, que podem causar vários problemas, inclusive levar a morte”. Disse o morador.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br