NOTÍCIA | DANÇA DAS CADEIRAS

Dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de Juara. 06 vereadores mudaram de partido, 03 permaneceram

Saiba quem mudou de partido, pra onde foi e quem permaneceu na agremiação de origem

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias/Informações
Publicado em 11 de Abril de 2024 , 05h13 - Atualizado 11 de Abril de 2024 as 05h17


Reprodução

Com o final da chamada “janela”, que foi dia 05 de abril, para que ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, pudessem trocar de partido político sem perder o mandato, para quem tiver interesse em concorrer às Eleições Municipais deste ano, muita coisa mudou na formação do plenário da Câmara de Vereadores de Juara.

Apenas um vereador e duas vereadoras da atual legislatura se mantiveram nos partidos de origem, pelos quais foram eleitos, sendo eles, Léo Boy, o decano do Poder legislativo, eleito mais uma vez pelo PL, permanece no partido há muitos anos; a atual presidente da Câmara, Sandy de Paula, eleita com a maior votação da história de Juara em 2020, também não mudou de agremiação, porém, o partido mudou, antes era PSL, depois fundiu com o DEM e agora é União Brasil.

Sandy de Paula anunciou que não pretende mais disputar a reeleição, devendo mesmo candidatar-se a cadeira de prefeita de Juara.

A outra parlamentar que se manteve no partido de origem é Marta Dalpiaz Nepomuceno, que em 2016 de elegeu pelo PSB, em 2020 se reelegeu pela sigla do Republicanos e lá permanece, porém, ela tem comentado nos bastidores, que ainda não sabe se disputa ou não sua terceira eleição.

Caso atípico:

O vereador Luciano Olivetto foi um caso atípico, ele se elegeu pelo PL, depois pediu desfiliação e ficou sem partido porque corria o risco de ser expulso, devido ao seu comportamento, supostamente de esquerda, já que estava num partido de direita e agora reativou o PSB, filiando-se a ele.

Já os outros cinco trocaram de agremiação política, na tentativa, talvez, de viabilizar um novo mandato para a próxima legislatura.

Veja quais foram as mudanças,

Eraldo Markito se elegeu duas vezes pelo PL, agora partiu para o Republicanos para tentar o terceiro mandato na nova casa; Mônica Costa, que chegou ao seu primeiro mandato pelo Republicanos, agora migou para o União Brasil; José Mercedes Galvão foi eleito pelo PV – Partido Verde e, também se filiou ao UB.

Já o desportista Eduardo Zimermman Costa, o Eduardo do Boxe, eleito pela primeira vez pelo Solidariedade, migrou para o PRD, do vice-prefeito Nei Drogas; da mesma forma Welington Martins, que começou sua vida pública no PSL, quando foi levado para a câmara devido a boa votação da sua companheira Sandy de Paula, bateu asas e foi para o PRD do Nei, na tentativa de conquistar seu segundo mandato.

Como ficará o plenário até o final deste mandato:

1) Luciano Olivetto, antes PL, depois sem partido, agora PSB;

2) Eraldo Markito, antes: PL, agora Republicanos,

3) Monica Costa, antes: Republicanos, agora: União Brasil,

4) Zé Galvão, antes: PV, agora: União Brasil.

5) Eduardo do Boxe: antes: Solidariedade, agora PRD

6) Welington Martins, antes: União Brasil, agora PRD

7) Marta Dalpiaz, continua no Republicanos,

8) Léo Boy, segue firme no PL,

9) Sandy de Paula, permanece no União Brasil.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br