NOTÍCIA | PERDEMOS MESSIAS

Corpo de Manoel Messias, morto em Curitiba, chega hoje para ser velado e sepultado em Juara.

Conheça um pouco da história desse guerreiro

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 15 de Dezembro de 2023 , 08h14 - Atualizado 15 de Dezembro de 2023 as 15h05


Cedidas ao Show de Notícias pela família

O corpo do servidor público do município de Juara, Manoel Messias da Silva, 60 anos, que faleceu em Curitiba na última quarta-feira, dia 13 de dezembro, após ser submetido a um transplante de rins, no hospital Angelina Caron, na capital paranaense, está sendo transladado para Juara e deve chegar após as 19 horas desta sexta-feira, dia 15, para ser velado e sepultado pela família e amigos.

Até Cuiabá o corpo de Messias está vindo de avião e deve chegar no final da manhã desta sexta-feira, dia 15, onde uma viatura da Funerária Bom Jesus está aguardando para continuar o translado até Juara, via rodoviário.

A chegada em Juara deverá acontecer na noite de hoje, ainda sem horário definido, depois será velado na Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada na Rua São Geraldo, entre as Ruas Sorocaba e Nelson Taborda Lacerda, próximo ao Hotel Arinos.

Ainda não temos horário de início do velório e a família aguarda a chegada do corpo para definir horário do sepultamento.

Goiano de Piranhas, Messias, como era mais conhecido, veio para Juara na década de 90, trabalhar com a irmã Fátima Nascimento, na Judisbel, empresa revendedora de produtos Antártica na região.

Em Juara, Manoel Messias da Silva casou com a senhora Rosangela Costa da Silva, com quem teve dois filhos, Felipe Gabriel da Silva e Juliana Costa da Silva. 

Como companheiro da irmã, Messias atuava como atendente no bar, nas festas, carregando caixas de bebida e ajudando em todos os setores.

Com o fechamento da empresa, Messias passou no concurso público do município, onde trabalhava na secretaria de turismo e meio ambiente. Ele não tinha função definida, era um verdadeiro “coringa” atuando onde era chamado e tinha um carinho muito grande pelo Centro de Eventos Geraldão. Ali ele zelava pelo local, tratava os peixes do lago e mantinha a limpeza do local.

Nos finais de semana, quando tinha alguma folga, Messias atuava como garçom em festas, sempre com muito bom humor e disposição, sendo carinhoso com o público.

O servidor era um apaixonado pela família e um colecionador. Ele mantinha em sua casa, um acervo histórico, que tem desde cartões telefônicos, CDs, discos de vinil, até equipamentos eletrônicos antigo, que ainda funcionam.

Há uns cinco anos, Messias começou a ter problemas renais, precisando fazer hemodiálise e, para isso, precisou mudar para Sinop, onde ficava mais perto de um centro de atendimento médico nessa área.

Como precisava de um transplante de rim, Messias ficou um bom tempo esperando, até que no mês de setembro deste ano surgiu um doador compatível em Curitiba.

Messias foi para o Paraná e foi transplantado no dia 27 de setembro. Ele permaneceu na capital paranaense, até o mês de dezembro, quando teve um agravamento no quadro, após pegar Covid dentro do hospital.

Ele foi curado da doença, mas os rins foram afetados e precisou voltar para a hemodiálise, bastante combalido, Messias emagreceu muito, voltou para a UTI e no dia 13 teve um quadro agravado por problemas cardíaco, não resistiu e acabou falecendo.

A prefeitura de Juara emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor.

A causa da morte, segundo o hospital, foi cardíaco.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br