NOTÍCIA | incompatível

Construção da Câmara de Juara é incompatível com os padrões do Corpo de Bombeiros.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 18 de Fevereiro de 2016 , 13h19 - Atualizado 18 de Fevereiro de 2016 as 13h19


A polêmica novela instalada em Juara com a construção do novo prédio da Câmara de Vereadores de Juara, obra que está inacabada e paralisada, supostamente, por falta de recursos, ainda deverá ter muitos capítulos.

 

De acordo com reportagem do Show de Notícias e documentos que foram encaminhados ao site pelo presidente da Câmara, há um pedido para que o prédio seja doado para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, onde seria instalada a Companhia Independente de Juara.

 

O deputado Oscar Bezerra chegou se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dizendo que o presidente da Câmara já havia doado o prédio para o Corpo de Bombeiros, porém, isso não é verdade, já que, antes de qualquer procedimento, é preciso que a instituição realize vistoria nas instalações, para saber se é compatível com as necessidades de funcionamento de uma Companhia Independente.

 

O repórter Aparicio Cardozo visitou as instalações da 14ª Companhia Independente de Juína, onde conversou com o Major Neto, comandante daquela unidade, que, mesmo sem gravar entrevista nos passou algumas orientações importantes.

 

O Major Neto disse ao repórter, que o padrão do Corpo de Bombeiros para instalação de novas companhias, é em prédios iguais ao de Juína e que o prédio da Câmara de Juara, caso a instituição entenda que é possível instalar em um prédio diferente do padrão, deverá ser vistoriado por engenheiros do Comando Geral da Capital, para saber poderá servir ou não.

 

De acordo com o Major Neto e a imprensa de Juína, por ocasião da inauguração da Companhia de Juína, o governador do estado, Pedro Taques, afirmou que a próxima a ser inaugurada será a de Juara.

Conforme informações colhidas pela reportagem do Show de Notícias, em Juína a prefeitura doou o terreno e construiu o prédio, que custou em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

 

O comandante de Juína viu imagens do prédio da Câmara de Juara, mas não quis se pronunciar, por que não cabe a ele a decisão, se o prédio servirá ou não para a implantação da Companhia do Corpo de Bombeiros local.

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso irá visitar Juína em breve e o Show de Notícias deverá ser avisado da visita para conversar com ele e tirar algumas dúvidas a respeito do assunto.

 

Enquanto isso o prédio em construção da Câmara de Juara, continua com as obras paralisadas, sendo depredado e servindo de morada de moradores de rua, usuários de drogas, prostituição e outras questões totalmente fora do objetivo da obra. 

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br