NOTÍCIA | Dia de Finados

Cemitério Municipal recebe inovações para o dia de finados e monitoramento eletrônico.

Muitas inovações foram implantadas, inclusive, monitoramento eletrêonico

Por: Show de Notícias
Publicado em 29 de Outubro de 2015 , 07h55 - Atualizado 29 de Outubro de 2015 as 07h55


O movimento é bastante grande no Cemitério Municipal Parque da Saudade, com a aproximação do dia 02 de novembro, Dia de Finados.

 

Familiares fazem limpeza e melhorias nos túmulos, colocam flores e a procura por mão de obra de pedreiros sempre aumenta nessa época do ano, já que ninguém quer deixar abandonado seu ente querido que está sepultado no cemitério

 

Segundo informações da Funerária Bom Jesus, que administra o cemitério, diariamente três profissionais trabalham no local, porém, durante o período que antecede o Dia de Finados, esse número pode passar de 40.

 

A funerária chama a atenção de quem pretende fazer qualquer melhoria ou construção nos túmulos de seus entes queridos, para a necessidade de retirar um guia de autorização na sede da empresa. A guia é gratuita, porém, fala das obrigações de não deixar lixo ou restos de materiais de construção na área do cemitério.  

 

Por força de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Ministério Público, a funerária Bom Jesus está fazendo modificações no sistema de túmulos, com a construção de mausoléus coletivos, externos, onde são construídas apenas os locais para serem colocadas as urnas com os corpos, no sistema vertical e horizontal, todos fora da terra, evitando assim o contado dos corpos humanos com a terra, para não poluir o lençol freático.

 

Outras providências tomadas pela empresa, foi a instalação de cercas elétricas nos locais onde o cemitério é murado, implantação de monitoramento eletrônico pela empresa Inviolável, para evitar a presença de vândalos e desocupados no local, especialmente no período noturno.

 

Segundo informações, era comum a presença de pessoas no cemitério durante a noite, usando drogas, bebendo ou praticando sexo no local, porém, com as providências tomadas, quem adentrar na área monitorada, fará com que o sistema dispare o alarme e imediatamente a equipe da empresa estará no no local para conferir o que está acontecendo.

 

O horário de permanência de pessoas só será permitido no horário das 07 horas da manhã ás 18h30. Fora desse horário o monitoramento será acionado.

 

Outro sistema implantado pela funerária é o cadastramento de cada sepultura, o que acontece a partir do ano 2000. Desde então, toda pessoa sepultada no local é cadastrada, o que facilita a localização do tumulo por familiares.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br