NOTÍCIA | FOGO A REVELIA

Bombeiros registram 24 focos de incêndio criminosos em 08 dias no município de Juara.

O sargento Tivirolli alerta para os riscos dessas queimadas criminosas que estão acontecendo em Juara.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 22 de Julho de 2023 , 09h37 - Atualizado 22 de Julho de 2023 as 09h44


Show de Notícias - Bombeiros em Juara

As queimadas não param de acontecer em Juara e, segundo os bombeiros militares que estão fazendo o combate ao fogo no município, nos últimos 08 dias, foram registradas 24 ocorrências de incêndios na cidade e no interior.

O Sargento Tivirolli, que está comandando os trabalhos em Juara nesse segundo ciclo de remanejamento, junto com os soldados Michel e Robson, falou com exclusividade com o Show de Notícias, sobre o alto índice de incêndios que tem ocorrido em Juara.

Ele falou com certo espanto da crueldade de certas pessoas, que provocam queimadas criminosas nesse período proibido em todo o estado, tanto na zona rural como urbana.

A região mais atingida pelas queimadas é a região da Porta do Céu, entrada para o Banco da Terra, onde o fago vem devastando a vegetação, destruindo pastagens, cercas, currais e colocando em risco a vida e o patrimônio dos proprietários rurais que estão respeitando o período proibitivo.

Tivirolli disse que o fogo continua queimando e que as informações foram coletadas no local, orientou os proprietários que registrem boletim de ocorrências na Polícia Judiciária Civil, para que haja uma investigação e os criminosos sejam punidos pela justiça.

Ele disse que há indícios de que alguém passou na estrada do Banco da Terra e foi ateando fogo dos dois lados do caminho, onde tem fazendas e propriedades consolidadas e os proprietários estão atentos.

Segundo o Sargento Tivirolli, os brigadistas devem começar a atuar no mês de agosto, uma vez que a prefeitura ainda precisa fazer um teste seletivo para contratação de pessoal capacitado para a função.

O sargento disse que é preciso conscientização da população, que não coloque fogo nas propriedades rurais, nem na cidade, mesmo que seja para queimar folhas no fundo do quintal, que é um risco para a população e que o proprietário de persistir nas queimadas, poderá ser multado e até preso, caso seja pego em flagrante ateando fogo.

Tivirolli pediu aos cidadãos juarenses, que tenham responsabilidade para que não ateiem fogo em hipótese alguma, para evitar a poluição do ar, que causa inúmeros problemas para a população, principalmente aos idosos e crianças, que são acometidos de problemas respiratórios.

Outra preocupação dos bombeiros, é com relação ao despejo de lixo em locais inadequados, como nas margens de estradas, dentro da cidade onde existem locais menos movimentados, como nos fundos do residencial Bandeirantes. Ele pede para que a população dê o destino correto para o seu lixo.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br