NOTÍCIA | ESPORTE

Bombeiros apontam irregularidades no Estádio Danilo Pagot,

Se essas irregularidades não foram sanadas, dificilmente Juara terá jogos do 7campeonato estadual de futebol 2019.

Por: Show de Notícias com informações
Publicado em 14 de Fevereiro de 2019 , 15h47 - Atualizado 14 de Fevereiro de 2019 as 16h50


Arquivo Show de Notícias - Major Neto

A pedido da diretoria, o Corpo de Bombeiro de Juína realizou vistoria previa e expediu o Relatório de Vistoria Técnica Preliminar 001/2018, que entregou ao secretário de esportes Vilmar Carleto, no dia 01 de novembro de 2018, apontando as irregularidades que deveriam ser sanadas no estádio Danilo Pagot, para que fosse habilitado pela Federação Matogrossense de Futebol, FMF, para sediar jogos do campeonato estadual de futebol 2019, já que o Juara Atlético Clube se classificou como um dos participantes da competição.

O tempo passou e as irregularidades apontadas não foram sanadas e no final de mês de janeiro, o clube solicitou oficialmente à prefeitura, o pedido de cedência do estádio e suas instalações, inclusive alojamentos, para que a equipe pudesse usar para alojar os atletas e tentar sediar seus jogos, cujo mando é em Juara.

Imediatamente o prefeito encaminhou o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, pedindo autorização para ceder o estádio ao clube, os vereadores por sua vez, foram mais céleres, dispensaram os pareceres e aprovaram o projeto autorizando o prefeito Carlos Sirena a efetuar um termo de cessão do espaço para o Juara Atlético Clube.

Após receber autorização para usar o estádio, o Juara Atlético Clube se mobilizou, através de voluntários, em busca de recursos e apoio para realizar as adaptações necessárias, tendo apoio de algumas empresas, como a Salvador Engenharia, que fez toda a parte de projetos e instalações na parte elétrica.

A prefeitura elaborou o projeto técnico das demais necessidades, através da secretaria de planejamento, porém, mesmo após as adequações, ainda ficaram faltando algumas adequações, que não foram sanadas e que ainda impedem a equipe de participar do campeonato, sediando seus jogos em Juara.

Como, segundo os dirigentes, o último prazo para entregar os laudos do Corpo de Bombeiros na Federação Matogrossense seria às 15 horas dessa quinta-feira, dia 14 de fevereiro, para tentar trazer o jogo da rodada seguinte a desse final de semana, marcado para o dia 24 de fevereiro contra o Operário de Várzea Grande.

Veja as irregularidades apontadas no Relatório de Vistoria Técnica 01/2018:

Ausência do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado; (necessário elaborar o PSCIP, após a elaboração protocolar para análise da 14ª CIBM – Companhia de Bombeiro Militar de Juína).

Ausência de Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico; (após aprovação do PSCIP, fazer a execução dos preventivos para vistoria do DA CIBM-MT, Juína.

No início dessa semana, após os projetos elaborados e as adequações realizadas, o clube encaminhou tudo para análise da 14ª CIBM de Juara, sob o comando do Major José Neto da Silva Lima.

Veja o que ficou faltando, de acordo com o laudo apresentado pelos bombeiros militares:

que analisaram o processo:

Conforme a 1º análise do PSCIP em tela, deve-se atender as seguintes observações:

1- As saídas de emergências deverão abrir no sentido do fluxo de saída. Na impossibilidade de atendimento poderá ser apresentado o anexo G da NTCB 13, conforme item 5.5.3.6.B, documento apresentado apenas reconhecido firma e cópia.

2- Apresentar tabela de dimensionamento da brigada de incêndio, conforme anexo H, item B da NTCB 01.

3- Apresentar projeto arquitetônico conforme item 7.1.5.2.10 da NTCB 01.

4- Apresentar na entrada da edificação a sinalização de indicação dos preventivos existentes (sinalização m1) conforme previsto no item 6.2.4 da IT 15 do CBMMG. Atentar ainda para apresentação do detalhe genérico da placa na prancha 01.

5- Rever tabela 6.3 saídas de emergência.

6- Apresentar tabelas de dimensionamento extintores, iluminação e sinalização de emergência nas plantas de combate a incêndio.

7- Apresentar localização da placa de sinalização de lotação em plantas de combate a incêndio.

8- Atender ao item H 6.4 da NTCB 13.

I) O PSCIP permanecerá na 14ª CBM SSCIP, aguardando protocolo das correções para reanálise.

II) O responsável técnico deverá protocolar as correções do PSCIP no OST que tenha realizado sua análise, devendo apresentar por meio de resposta circunstanciada as providências adotadas para cada item de não conformidade.

III). As correções do PSCIP somente serão recebidas mediante apresentação do requerimento original protocolado na OST.

IV) O proprietário responsável pelo uso ou responsável técnico ficam cientes que os processos, cujas correções não forem protocoladas no prazo de 90 (noventa) dias, a contar do dia de disponibilização deste relatório no sistema de protocolo do Estado de Mato Grosso, serão incinerados.

SD BM Júlio Cesar Gervásio – Analista de Processos.

Data 14/02/2019 as 11h45min.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br