NOTÍCIA | TRAGEDIAS

Balanço trágico: duas vítimas de acidentes foram levadas para Cuiabá, uma para Sinop, uma amputação de pé e um óbito em semana

O quadro mais gráve é da jovam Karina Schmoeller que teve um pe amputado e precisa de sangue

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias
Publicado em 06 de Novembro de 2018 , 15h44 - Atualizado 06 de Novembro de 2018 as 15h51


Reprodução

Após uma semana trágica, com cerca de 30 acidentes em 04 dias, a situação agora começa normalizar em Juara, mas o resultado é assustador, tanto em gastos, como em vítimas.

Pelo balanço feito pela secretaria de saúde do município, no Hospital Municipal foram atendidos 21 acidentados, sendo que três tiveram de ser regulados e levados para outra cidade, sendo que dois em uma UTI aérea.

O caso da jovem Karina Schmoeller da Silva, que se acidentou na Avenida José Alves Bezerra foi levada para Sinop de ambulância, teve o pé direito amputado, sofreu fraturas de costelas, teve ferimentos no pulmão, estomago e fígado. Nessa terça-feira, 06 de novembro, uma postagem da família circulou nas redes sociais, pedindo doadores de sangue para ela e recebemos a informação de que seu quadro se agravou.

As doações podem ser feitas na Unidade de Coleta e Transfusão, anexo ao Hospital Regional de Sinop. Mais informações pelo telefone (66) 99292-2634, de preferencia sangue do Tipo O – (Ó negativo).

José Carlos dos Santos, que se acidentou em frente ao Bela Vista na quinta-feira, 01 de novembro, teve fratura de ombro, clavícula e nariz, agora ainda apareceu um problema na cabeça, fez várias tomografias e foi regulado para Cuiabá, sendo levado de UTI aérea nessa segunda-feira, dia 05.

Já David de Souza Rocha, que perdeu o controle da moto na MT 338, próximo a Estancia Beira Rio, também bateu a cabeça e teve problemas cranianos, nessa terça-feira saiu a regulação de UTI em Cuiabá e, também, foi levado de UTI aérea.

O mais importante de tudo é salvar as vidas dessas pessoas, mesmo que podem ficar marcados pelo resto da vida, no entanto, os custos para o estado e município são altíssimos.

Também tivemos um óbito causado por acidente de trânsito do Senhor Gilberto Cardoso de Almeida, que morreu na quinta-feira, dia 01, depois de ter batido em uma vaca na Rodovia do Vale, acidente que aconteceu na segunda-feira, dia 20.

Veja um breve balanço dos custos, fora UTI aérea.  

Os acidentes de motos somaram 16

Acidentes envolvendo carro e motos foram 02

Acidentes apenas com carro somaram 03

O total contabilizou 21 acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas, e entre os acidentados, 05 foram mulheres.

Quantidade de exames:

Foram realizados cerca de 40 exames de raio “X”,

Exames laboratoriais emergenciais, hemograma, dosagem, urinas, entre outros somaram 191

Tomografia foram realizados 09 exames

Os medicamentos e insumos usados foram:

Fentanil, Midazolan, Fenitoina, Cefalotina, Manitol, Seringa, tubo endotraquial seringa, entre outros.

Os gastos estimados somente com esses pacientes são da ordem de 18 mil reais a estimativa.

Esse balanço foi apresentado pela secretaria de saúde do município na manhã de segunda-feira, 05, porém, depois disso ainda teve mais algumas tomografias e Raio-X e as duas UTIs Aéreas para levar os acidentados José Carlos dos Santos e David de Souza Rocha para Cuiabá.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br