NOTÍCIA | AUMENTO DE CASOS

Aumentam os casos de OVID-19 em Juara e chegam a 11 mortes pela doença.

O aumento de novos casos chegou a cerca de 25% em 15 dias

Por: Redação Show de Notícias /SUS
Publicado em 09 de Dezembro de 2020 , 12h12 - Atualizado 09 de Dezembro de 2020 as 12h16


Reprodução

Em poucos dias, o crescimento do número de casos pessoas contaminadas por COVID-19 em Juara, que pareciam estabilizados, aumentaram consideravelmente e chegam a 685, com 11 mortes devido à doença, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Tudo parecia tranquilo, pois chegamos a estar com apenas com apenas quatro (04) pessoas infectadas e, de repente, em pouco mais de 15 dias, houve um aumento de mais de 200%.

O número de óbitos que esteve estabilizado em 09 durante um bom tempo, também subiu para 11 no último final de semana, com a morte da Senhora Laurinda Azoia e do Cacique Indígena Mathias Jurukatu kayabi.

A preocupação dos médicos e da secretaria municipal de saúde aumentou a ponto de quase causar pânico na população. Em uma postagem nas redes sociais, o médico aposentado da rede pública, Dr. Francisco de Assis Domingues, sócio do Hospital e Maternidade São Lucas, alerta para os riscos que estamos correndo e a necessidade de se proteger contra o novo coronavírus.

“Explode COVID-19 em JUARA! A ignorância pela falta de cuidados básicos será cruel no aumento do desemprego e empresas fechando. Isto vai acontecer pois o uso de máscaras e higiene básica, não é praticado por todos. Os irresponsáveis pelo não uso de máscaras de forma correta são os responsáveis pela tragédia. Infelizmente”! Disse o médico

É preciso se cuidar, caso isso não aconteça, poderemos ter uma nova onda de acréscimo dos casos em Juara, e, consequentemente, o aumento de perdas de vidas humanas.

Cenário nacional

Na segunda-feira (07.12), o Governo Federal confirmou o total de 6.623.911 casos da Covid-19 no Brasil e 177.317 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 6.603.540 casos da Covid-19 no Brasil e 176.941 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de terça-feira (08.12).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br