NOTÍCIA | GLÓRIA DE JUARA

Associação Juarense de Boxe concorre ao prêmio de Projeto Social do Ano em Mato Grosso.

O projeto idealizado pela professor Eduardo Zimmerman existe em Juara desde 2009.

Por: Show de Notícias /assessoria
Publicado em 01 de Dezembro de 2022 , 08h36 - Atualizado 01 de Dezembro de 2022 as 08h44


Reprodução

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de mato Grosso fará, no próximo sábado, dia 03 de dezembro, a primeira edição do “Prêmio Sabino Albertão”, em Cuiabá, como homenagem ao professor e ex-secretário de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Sabino Albertão, que busca reconhecer projetos, atletas, treinadores e representantes da comunicação esportiva.

A premiação conta com 13 categorias, sendo elas: atleta do ano, técnico do ano, time do ano, paratleta destaque do ano, gestor do ano, federação destaque, projeto social do ano, projeto paralímpico, projeto de iniciação esportiva, comunicador esportivo, mídia esportiva, amigos do esporte e hall da fama.

Cada categoria terá um vencedor. Apenas a categoria hall da fama, que é uma homenagem às pessoas que tiveram impacto positivo no esporte, elegerá três personalidades. Os destaques de cada categoria receberão um troféu desenvolvido pelo escultor Fred Fogaça.

O nome do prêmio é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002) Sabino Albertão Filho, responsável por inúmeras contribuições para o esporte mato-grossense. “O prêmio foi idealizado pela equipe da Secel. E dentre os nomes estava o do professor Sabino Albertão, um visionário e responsável por criar políticas públicas para o setor esportivo que perduram até os dias de hoje”, destaca David Moura, secretário adjunto de Esporte e Lazer.

Das diversas categorias, na Projeto Social do Ano, foram indicadas a Barra do Garças Associação de Atletismo – Barra do Garças, a Associação Juarense de Boxe – Juara e do Instituto Vicente Lenílson, de Cuiabá.

Sabino Albertão faleceu, em junho do ano passado, em Sinop, onde estava residindo.

Conheça o Projeto Social Lutando Pela Educação, da Associação Juarense de Boxe.

Em abril de 2009 o professor e idealizador Eduardo Zimmerman Costa, em parceria com o Rotary Clube de Juara, que cedia o espaço físico, criou o projeto Lutando Pela Educação.

No início o projeto contava com pouco mais de 20 jovens e adolescentes de nossa cidade. Esse número foi aumentado conforme os anos foram passando, e, atualmente, conta com aproximadamente 50 (cinquenta) crianças, jovens e adultos.

Em 2012 foi criada Associação Juarense de Boxe, entidade que cuidaria e daria mais força ao Projeto. Ligada as maiores entidades do Estado, a Federação Mato-grossense de Boxe e também do Brasi, a Confederação Brasileira de Boxe, desde 2009 até os dias atuais o Projeto nunca parou, são ministradas aulas de Boxe três vezes na semana.

Objetivo do Projeto sempre foi criar cidadãos melhores para sociedade, trabalhar o tempo ocioso e dar oportunidades para prática esportiva a quem não tem acesso e condições financeiras, dar mais qualidade de vida através do esporte, pois é a melhor opção para manter a mente e o corpo saudáveis.

Os alunos do projeto são acompanhados nas escolas e em suas casas, visando sempre aconselhar e melhorar sua vida, seja no convívio com a sociedade e a família, onde recebe muitos elogios dos pais de cada criança e adolescente que frequenta o Projeto

O professor Eduardo Zimmerman, explica que, “atualmente somos octacampeões Estadual de Boxe Olímpico nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2022 e nos anos de 2015 e 2019 ficamos em segundo lugar e ao longo desses anos tivemos nossos alunos participando de eventos nacionais, representando muito bem nossa cidade e Estado.” Destaca Eduardo.

O Sr. Eliseu Severino Pile Junior, é o atual presidente da Associação Juarense de Boxe e o professor Eduardo Zimmerman Costa continua à frente das aulas do Projeto.

“O Boxe, além de ser o esporte que comprovadamente é o número um em condicionamento físico, nele o indivíduo aprende melhor a se mover, aumentar os reflexos, tornar mais ágil, respeitar as pessoas, além de aprender uma defesa pessoal. Quando ao resultado ao longo do tempo, com mudanças nítidas, tanto físicas como psicológicas, melhorando a autoconfiança, a calma e o convívio social e assim seguimos trabalhando ano a ano pra ter melhores adultos no futuro”. Finaliza Eduardo Zimmerman.

Confira os títulos conquistados pelos atletas do Projeto Lutando pela Educação, da Associação Juarense de Boxe:

– Élcio Rocha – Vice Campeão Brasileiro Juvenil em 2012;

– Wemerson Queiroz – 3º Lugar Brasileiro Juvenil em 2013;

- Dercy Wutkowsky – 3º lugar no Brasileiro juvenil em 2014;

- Raquel Miranda – Campeã Centro – Oeste Elite em 2015;

- Alexander Vinicius – 3º Lugar Brasileiro Juvenil em 2016;

- Raquel Miranda – Vice Campeã Brasileira Elite em 2016;

- Bruno Santi – 6º Lugar Brasileiro Elite em 2021.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br