NOTÍCIA | MELHORES FESTIVAIS

Assembleia aprova inclusão do Festival de Pesca de Tabaporã no calendário oficial de MT

Proposta pelo deputado Barranco, evento contribuirá ainda mais para o crescimento e desenvolvimento da cidade e região

Por: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS / Gabinete do deputa
Publicado em 30 de Maio de 2022 , 21h44 - Atualizado 30 de Maio de 2022 as 21h48


Reprodução
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 380/2020, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso, o Festival Esportivo de Pesca de Tabaporã, distante 672 km de Cuiabá. O evento acontecerá na terceira semana de junho, com abertura na quinta-feira e encerramento no domingo.
 
Conforme o deputado, o evento faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo municipal e estadual, com a finalidade de agregar valor à cadeia do turismo e ao crescimento econômico de Tabaporã, além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes.
 
“Além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes, o evento contribuirá para o crescimento e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região Norte e de Mato Grosso e promoverá ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente”, lembrou o parlamentar.
 
O festival atrai grande população local e turista de todo o estado. Participam pessoas ligadas às competições de pescas, turistas e a população da cidade sede, da região norte e demais regiões do estado, e é aberto a todos - ribeirinhos, indígenas, pescadores amadores e turistas.
 
“Será a volta do festival após dois anos parados por causa da pandemia de covid-19. Esses dois anos sem a festa fez muita falta para todos aqueles que amam o evento. Mas agora já tem data marcada para a 11ª edição. Já anotem no calendário os dias 4 e 5 de junho”, finalizou.
 
Agora, o projeto segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União), que tem o prazo de até 15 dias úteis para a decisão.
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br