NOTÍCIA | DIA DO FICO

Após chorar as mágoas, prefeito de Juara decide manter o município no Consórcio de Saúde.

O que já se esperava, aconteceu, Juara reclamou, mas permanece no consórcio.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 23 de Abril de 2021 , 07h44 - Atualizado 15 de Outubro de 2021 as 08h24


Assessoria de imprensa da prefeitura de PTG

Os prefeitos dos quatro municípios do Vale do Arinos, que compõe o CISVA – Consórcio Intermunicipal do Vale do Arinos, Novo Horizonte do Norte, Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, se reuniram na tarde dessa quinta-feira, dia 22 de abril, no gabinete do presidente Wanderlei Antônio de Abreu, para discutir alguns assuntos inerentes ao funcionamento da instituição e analisar o pedido de Carlos Sirena de pular do barco e deixar os outros entes sozinhos.

A reunião foi motivada pelo pedido feito pelo prefeito de Juara, em ofício encaminhado ao presidente no último dia 15 de abril. Em seu oficio nº 314, o prefeito Carlos Sirena cita como motivo para a sua pretensão de sair do Consórcio, a insatisfação com os serviços prestados ao seu município.

“Para que haja reorganização do Consórcio e não cause prejuízo aos demais municípios, principalmente nas especialidades, Carlos Sirena estabelece um prazo de 90 dias, para saída de Juara, contados a partir de 15 de abril”, que é a data do encaminhamento do documento.

A pauta da reunião, além do pedido do prefeito de Juara, teve também, discussão sobre outros assuntos de interesse dos municípios, porém, essas reinvindicações não foram repassadas para a imprensa, que não teve autorização para acompanhar o encontro.

Segundo o presidente do Consórcio, Wanderlei de Abreu, “cada um fez a sua reivindicação e vamos fazer as adequações que são de cunho administrativo, de funcionamento em si, e tanto Juara como os demais municípios continuam normalmente integrando o Consórcio para o bem da população do Vale do Arinos”, disse o prefeito de Porto dos Gaúchos e presidente do Consórcio.

Foi estabelecido ainda, um prazo de 90 dias, para que as adequações sejam implantadas e após esse período, uma nova reunião será convocada para fazer uma avaliação das novas ações implantadas.

Não ficou claro, quais as reinvindicações do prefeito Carlos Sirena e porquê, ele ameaçou deixar a instituição que reúne os municípios da região e que é institucional, pois os Consórcios foram criados pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br