NOTÍCIA | FALSIDADE IDEOLÓGICA

Ação conjunta do MP e Polícia Civil de Juara prende três dentistas por burlarem ponto eletrônico na prefeitura.

Os dentistas vão responder por três delitos

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 04 de Junho de 2019 , 16h34 - Atualizado 06 de Junho de 2019 as 10h40


Arquivo Show de Notícias

Numa ação conjunta das promotorias cíveis e criminas de Juara, através dos promotores Herbert Dias Ferreira e Roberta Cheregati Sanches, com o apoio da Polícia Judiciária Civil, três profissionais liberais que atuam no sistema municipal de saúde como dentistas, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Juara na manhã dessa terça-feira, dia 04 de junho, por crimes de improbidade administrativa e falsidade ideológica.  

De acordo com a promotora de justiça da área criminal, Dra. Roberta Cheregati Sanches, desde fevereiro de 2019, o Ministério Público vem monitorando esses profissionais liberais, que vinham praticando falsidade ideológica, pois iam aos locais de trabalho no sistema público de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto eletrônico e logo depois se dirigiam para seus consultórios particulares, onde prestavam serviço.

A promotora disse que não houve uma eventualidade praticada no dia de hoje, pois essa conduta era recorrente e vinha sendo praticada há vários meses.

Dra. Roberta disse que um dos profissionais disse que havia esquecido de bater o ponto, outra disse que teve um imprevisto e um terceiro confirmou que saiu sem bater o ponto.

“Só foi possível a prisão em flagrante, por que no dia de hoje, eles repetiram isso por várias vezes, o que foi mostrado no monitoramento”. Disse a promotora Roberta Cheregati.

Conforme as declarações da promotora, esses profissionais teriam que cumprir uma carga horaria a partir das 07 horas e não cumpriam o que era estabelecido, apenas registrando o ponto e deixando o trabalho, indo para seus consultórios particulares ou para casa.

A promotora explica que o crime de falsidade ideológica é apenado com a pena de 01 a 05 anos de reclusão, como a pena máxima desse delito, é superior a 04 anos, uma vez lavrada a prisão em flagrante, os infratores deverão ser levados ao juiz de direito, que poderá conceder a fiança a cada um deles”.

Os praticantes desses crimes deverão responder por Ilícito penal, ilícito administrativo e improbidade administrativa. Ou seja, em uma só ação haverá três investigações.


Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br