NOTÍCIA | OBRA PARADA

Alegando falta de pagamento da prefeitura de Juara empresa paralisa obra da Avenida Rio Arinos

A prefeitura alega que está em dia, a empresa diz que não recebe e a obra ficou pelo meio do caminho.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 27 de Outubro de 2021 , 14h25 - Atualizado 27 de Outubro de 2021 as 15h29


Show de Notícias - Obra paralisada

A empresa Raylson dos Santos Silva EPP – contratada pela prefeitura do município de Juara para fazer a obra de reforma e revitalização do canteiro central da Avenida Rio Arinos, paralisou suas atividades na manhã desta quarta-feira, dia 27 de outubro, alegando falta de dinheiro para quitar folha salarial dos funcionários e culpa a administração pública municipal.

De acordo com o senhor José Carlos Barbosa do Nascimento, popular Baiano, mestre de obras da Empresa Hebrom, em entrevista disse ao Show de Notícias, falta dinheiro para pagar os funcionários e que assim não tem como trabalhar.

Segundo ele, há mais de um mês não sai dinheiro para pagar os funcionários, mas, se a prefeitura pagar, a obra continua e o objetivo é concluir antes do Natal.

José Carlos disse que a prefeitura está em atraso com o pagamento da obra da ampliação do Hospital Municipal, que foi concluída, entregue e ainda não foi paga e, caso fosse quitada, a empresa teria como continuar a obra da Avenida Rio Arinos.

Perguntado se há débitos do município nessa obra da Avenida Rio Arinos, José Carlos disse que tem uma medição que foi feita e ainda não foi paga.

Ele alega que a empresa também não tem dinheiro para comprar o cimento para continuar a concretagem do canteiro central e que esse é outro motivo para paralisar a obra.

O valor inicial da obra é de R$ 895.300,60 (oitocentos e noventa e cinco mil, trezentos reais e sessenta centavos),  com prazo de entrega previsto para o dia 09 de dezembro de 2021.

O outro lado:

O Show de Notícias consultou a assessoria de imprensa da prefeitura, para saber qual a situação e obteve a seguinte resposta.

“A obra da Avenida Rio Arinos está paralisada por conta da Empresa que está executando a obra.

Em relação aos pagamentos, a Prefeitura está rigorosamente em dia com a Empresa. Não posso te dizer em relação aos pagamentos da Empresa com seus funcionários.

O que existe é uma NF apresentada pela Empresa dia 25/10 que poderia já ter sido paga, (embora a Prefeitura tem 30 dias para pagamento depois da emissão da NF), mas durante a medição dessa etapa da obra realizada na semana passada, foram apontados pelo engenheiro, algumas irregularidades que a Empresa precisa corrigir.

Essa NF será paga depois somente depois que as correções forem feitas”.

O mestre do obras da Empresa Hebrom disse que sabe dos problemas que foram encontrados, mas que todos serão corrigidos.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br