NOTÍCIA | ACRIMAT em Ação

Acrimat em Ação percorre região do Arinos e Noroeste

Acrimat em Ação percorre região do Arinos e Noroeste

Por: Vivian Lessa - assessoria de imprensa da ACRIMAT
Publicado em 21 de Abril de 2015 , 17h38 - Atualizado 21 de Abril de 2015 as 17h38


Mais de 1,5 mil pessoas, entre pecuaristas e profissionais da área, compareceram aos eventos do Acrimat em Ação 2015 realizados nos municípios das regiões Noroeste e Arinos de Mato Grosso, importantes produtores de carne do Estado. O número supera o da edição anterior, quando foram confirmadas as presenças de quase 1,3 mil participantes. O Acrimat em Ação, na segunda rota, percorreu os municípios de Brasnorte, Tabaporã, Juara, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira e Juína.
 
O vice-presidente da Acrimat, Jorge Basílio, destaca que eventos como este despertam o interesse do produtor para os assuntos ligados ao seu próprio negócio. Conforme ele, o manejo correto do animal pode contribuir para o rendimento do pecuarista, por exemplo.  A palestra deste ano tratou o "Manejo pré-abate: como evitar perdas econômicas mantendo o bem-estar animal”, que foi ministrada pelo professor Mateus José Rodrigues Paranhos da Costa. 
 
Segundo Paranhos, o desafio é fazer com que a informação repassada durante as palestras chegue até a propriedade. “O difícil é mudar um estilo que vem sendo feito há anos e afeta o rendimento do pecuarista”. Para ele, um dos motivos que incentiva a perda de renda do produtor é o transporte inadequado dos animais encaminhados ao abate. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Brasnorte, Aldo Rezende Telles Junior, as estradas ruins causam prejuízos para o produtor. “Estão precárias as principais estradas que chegam até o município. Os produtores da região, por dois anos consecutivos, investiram recursos próprios na recuperação da rodovia MT-170”. 
 
Em Tabaporã, a situação não está diferente. O presidente do Sindicato Rural, Maurildo Daniel Lauro, também revela que as estradas, quando são recuperadas, recebem investimento dos produtores.  Jorge Mariano, representante da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) na região Noroeste do Estado, lembrou que as estradas que chegam nas fazendas foram abertas, há muito tempo, por produtores e madeireiros. “Essas rodovias não receberam recuperação apropriada desde então e isso vem impactando negativamente no bolso do pecuarista”. 
 
Evento
 
O ‘Acrimat em Ação’ é o maio programa itinerante da pecuária de corte e percorre 30 municípios produtores de carne vermelha em Mato Grosso. Este ano, cerca de 5,5 mil produtores devem participar dos eventos que seguem até o próximo dia 25 de maio, quando ocorre o encerramento em Cuiabá. Amado de Oliveira, coordenador do evento, ressalta que nas duas primeiras rotas houve recorde de publico, indicando para o cumprimento da meta no encerramento das quatro rotas.
 
Rotas
 
O Acrimat em Ação 2015 vem novamente dividido em quatro rotas, passando por 30 municípios e contemplando todas as regiões produtoras. A Rota 01 percorre, entre 20 e 30 de março, os municípios de Pontes e Lacerda (20), Nova Lacerda (21), Vila Bela S. Trindade (23), Araputanga (24), Porto Esperidião (25), Cáceres (26), São José dos Quatro Marcos (27) e Poconé (30).
 
A Rota 02 visita do dia 09 a 20 de abril as cidades: Brasnorte (09), Tabaporã (10), Juara (11), Aripuanã (13), Colniza (14), Cotriguaçu (15), Juruena (16), Castanheira (17) e Juína.
 
Na Rota 03, a programação segue entre os dias 28 de abril e 04 de maio nos municípios de Vila Rica (28), Cocalinho (29), Água Boa (30), Barra do Garças (02 de maio) e Rondonópolis (04 de maio).
 
Por fim, a Rota 04 irá visitar os seguintes municípios entre os dias 12 e 21 de maio: Nova Bandeirantes (12), Nova Monte Verde (13), Apiacás (14), Alta Floresta (16), Guarantã do Norte (18), Marcelândia (19), Sinop (20) e São José do Rio Claro (21). O encerramento do Acrimat em Ação 2015 será realizado em Cuiabá, no dia 25 de maio. 
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br