NOTÍCIA | FUTURO PRESIDENTE

Aécio Rodrigues, advogado que morou em Juara e foi candidato a deputado federal, assumirá o MT Gás.

Aécio foi candidato a deputado federal e em Juara ele fez dobradinha com a candidata a deputada estadual, Sandy de Paula.

Por: Show de Notícias / FolhaMax
Publicado em 29 de Março de 2023 , 15h10 - Atualizado 29 de Março de 2023 as 18h45


Arquivo Show de Notícias - Aécio Rodrigues

O advogado Aécio Rodrigues que morou em Juara e foi candidato a deputado federal pelo União Brasil, assumirá a presidência da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), a partir de do próximo dia 1º de abril.

Aécio Rodrigues, que foi candidato a deputado federal no ano passado e obteve cerca de 10 mil votos, vai substituir Rafael Reis na função. Em Juara ele fez dobradinha com a candidata a deputada festadual, Sandy de Paula. 

Rodrigues também foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2020, depois assumiu a chefia do Escritório de Representação do Governo de Mato Grosso em Brasília (Ermat), entre maio de 2021 e abril de 2022.

Conforme o próximo presidente, dentre o planejamento para a MT Gás, a prioridade é entregar a obra de implantação do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá ainda este ano.

A expectativa é de que mais de 200 empresas sediadas na área sejam impactadas pela obra, que deve resultar em uma economia de até 50% no custo das operações das empresas. Aécio destacou também que buscará aumentar a rede de postos de combustíveis que ofertem gás veicular para abastecimento.

Atualmente são 6 postos que abastecem GNV na região metropolitana. “Quero tornar o GNV mais atrativo e acessível em nosso Estado, por ser um combustível que pode rodar mais e gastar menos, além de proporcionar benefícios para o meio ambiente, emitindo 60% menos dióxido de carbono (CO2) do que a gasolina e o etanol”, disse.

Outra medida será investir em estudos para descobrir o potencial de uso do biometano do setor sucroenergético em Mato Grosso e a sua viabilidade econômica. “Vamos dar sequência aos projetos já iniciados, propor estudos para produção de biocombustíveis e trabalharemos dentro do eixo da eficiência que é exigida pelo governador Mauro Mendes”.

Conforme o próximo presidente, dentre o planejamento para a MT Gás a prioridade é entregar a obra de implantação do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá ainda este ano. A expectativa é de que mais de 200 empresas sediadas na área sejam impactadas pela obra, que deve resultar em uma economia de até 50% no custo das operações das empresas.

Aécio destacou também que buscará aumentar a rede de postos de combustíveis que ofertem gás veicular para abastecimento. Atualmente são 6 postos que abastecem GNV na região metropolitana.
 
“Quero tornar o GNV mais atrativo e acessível em nosso Estado, por ser um combustível que pode rodar mais e gastar menos, além de proporcionar benefícios para o meio ambiente, emitindo 60% menos dióxido de carbono (CO2) do que a gasolina e o etanol”, disse.
 
Outra medida será investir em estudos para descobrir o potencial de uso do biometano do setor sucroenergético em Mato Grosso e a sua viabilidade econômica.
 
“Vamos dar sequência aos projetos já iniciados, propor estudos para produção de biocombustíveis e trabalharemos dentro do eixo da eficiência que é exigida pelo governador Mauro Mendes”.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br