NOTÍCIA | VEJA O VÍDEO

Acadêmicos da Unemat Juara visitam aterro sanitário que está sendo construído por empresa de Juara.

Um dos principais objetivos do aterro sanitário é eliminar o lixão a céu aberto que existe em Juara.

Por: cLIQUE Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 08 de Dezembro de 2022 , 11h30 - Atualizado 08 de Dezembro de 2022 as 16h41


Show de Notícias

Clique AQUI e veja o vídeo

Um grupo de acadêmicos de vários semestres do curso de Administração da Unemat, Campus de Juara, visitou no último sábado, dia 03 de dezembro, o futuro aterro sanitário da região do Vale do Arinos, que está sendo construído no município de Novo Horizonte do Norte, pela empresa Inova Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Os acadêmicos foram coordenados pela professora de gestão ambiental, Sandra Mara dos Santos, que tomou conhecimento que o aterro estava sendo construído, através de uma reportagem do canal Show de Notícias de Comunicação.

Mesmo com chuva, os acadêmicos percorreram o aterro em construção e tiraram dúvidas com os responsáveis técnicos da empresa, engenheiro químico Guilherme Vendrametto, a engenheira civil Daiane Michelle Mateus, que responderam às perguntas dos estudantes, esclarecendo a respeito do projeto.

O professor Gildete Evangelista da Silva e a professora Géssica Danielle, ambos da Unemat. Campus de Juara, também acompanharam a excursão dos acadêmicos na visita a obra.

Valdemir Tavares Pereira, o empreendedor que está investindo mais de R$ 6 milhões para a construção da obra, acompanhou os acadêmicos e também, respondeu perguntas dos estudantes.

Segundo a professora Sandra Mara, como está no final do período, no próximo ano haverá uma avaliação por parte dos acadêmicos, sobre a visita e a importância do investimento que está sendo feito pela empresa Inova.

Após a conclusão da obra, o aterro estará apto a receber resíduos sólidos dos municípios do Vale do Arinos e até de outras cidades.

Segundo Valdemir Tavares, o principal objetivo do empreendimento, é eliminar o lixão que existe em Juara e dar uma destinação correta para os resíduos dos municípios, uma vez que nem um tem aterro e os que não despejam em lixões a céu aberto, levam para o distrito de Primaverinha, em Sorriso, que fica muito mais longe e oneroso para as administrações municipais.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br