NOTÍCIA | ACRIVALE Genética

A 1ª Feira Acrivale Genética foi um grande passo para a produção genética em Juara.

A análise é de pecuaristas de Juara e região.

Por: Assessoria de Imprensa da ACRIVALE
Publicado em 11 de Agosto de 2015 , 21h43 - Atualizado 11 de Agosto de 2015 as 21h43


Centenas de pecuaristas de Juara e região participaram da 1ª Feira denominada Acrivale Genética, realizada na terça-feira, dia 11 de agosto de 2015.

 

O evento pecuário, voltado para a produção genética, foi realizado pela Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) e contou com palestrantes e a médica veterinária Ana Elisa Bardi da Pecus, empresa de Sinop, e pesquisadores do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), desenvolvido pela ABCZ desde 1992, em todas as suas unidades de atendimentos, através de seus técnicos de campo.

 

O programa controla os rebanhos por meio de 3 provas zootécnicas: controle de desenvolvimento ponderal (CDP) e os dados obtidos são fontes para geração das avaliações genéticas de animais jovens e adultos e disponibilizam ao mercado, informações genéticas consistentes, que atestam as performances dos rebanhos inscritos. Este programa possui várias parcerias técnicas científicas com instituições de pesquisa.

 

Em entrevista a assessoria de imprensa da Acrivale, Fábio Eduardo Ferreira, técnico de campo da ABCZ de Cuiabá há 15 anos, coordenador e supervisor da PMGZ na região noroeste em Mato Grosso e nos estados de Rondônia, Pará, Acre e Amazonas, destacou a grande participação do público pecuário interessado nesse tipo de produção animal e ressaltou o trabalho dos técnicos envolvidos, da diretoria da Acrivale e dos usuários dessa genética, através dos touros melhoradores.

 

Para o técnico Fábio Eduardo Ferreira, assim como os demais pecuaristas presentes, a 1ª Feira Acrivale Genética terá muitas outras edições e esse foi apenas um passo para os produtores que almejam investir na produção de qualidade genética, já que Juara é uma cidade reconhecida por seu legado de maior rebanho bovino de qualidade, e o fator de melhoramento faz com que a região continue mantendo sua importância no cenário estadual e nacional.

 

“Com abrangência aos pequenos, médios e grandes produtores, especificamente voltados para aqueles trabalham com a genética e usam touros melhoradores, as ferramentas foram especificas para o trabalho comercial, lucratividade, peso e qualidade”. Concluiu Ana Elisa Bardi, médica veterinária da Pecus.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br