NOTÍCIA |

China corta taxa de juros mais uma vez para impulsionar economia

Por: G1
Publicado em 29 de Junho de 2015 , 09h05 - Atualizado 29 de Junho de 2015 as 09h05


PEQUIM (Reuters) - O banco central da China cortou as taxas de juros pela quarta vez desde novembro e diminuiu a quantidade de dinheiro que alguns bancos precisam reter em espécie, em um esforço para impulsionar a economia, que deve ter o pior crescimento em 25 anos. 
 
O Banco do Povo da China afirmou em seu site neste sábado que cortou a taxa básica de juros anual em 0,25 ponto percentual, para 4,85 por cento. A taxa de depósito foi reduzida também em 0,25 ponto percentual, para 2 por cento. 
 
Já a exigência de reservas dos bancos que financiam a agricultura e as pequenas e médias empresas caiu em 50 pontos básicos. 
 
De acordo com o banco central, as medidas “vão ajudar a estabilizar o crescimento, ajustar estruturas e baixar os custos do financiamento social”. 
 
“O Banco Central continuará implementando uma política monetária prudente, usando várias ferramentas para fortalecer e melhorar o controle macroeconômico, otimizar combinações de medidas e criar ambientes monetário e financeiro neutros e apropriados para ajustes da economia e crescimento”, disse a instituição. 
 
A China cortou as taxas de juros pela última vez em 10 de maio, quando também baixou a taxa em 0,25 ponto percentual, para 5,1 por cento, e as taxas de depósitos para 2,25 por cento.
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br