NOTÍCIA | MENINGITE

Vírus ataca dois em VG; surto da doença é temido

Vírus ataca dois em VG; surto da doença é temido

Por: Midia News // GUSTAVO NASCIMENTO//DIÁRIO DE CUIABÁ
Publicado em 02 de Novembro de 2014 , 10h39 - Atualizado 02 de Novembro de 2014 as 10h39


Uma escola municipal de Várzea Grande suspendeu a aula por três dias, após dois alunos da unidade terem contraído meningite. O medo de um possível surto da doença alarmou pais e professores. Contudo, a vigilância sanitária garantiu que a situação está sob controle.

 

Nas últimas duas semanas, dois alunos da escola municipal Marilce Benedita de Arruda, localizada na região central de Várzea Grande, foram internados no Hospital Pronto-Socorro do município com suspeita de meningite.

 

De acordo com a diretora do colégio, Tereza Oliveira Hubner, os alunos passam bem e já foi descartada a hipótese de meningite bacteriana, que é o tipo mais letal da doença.

 

Conforme a diretora, após o primeiro caso, a mãe do aluno ligou para a direção e avisou da internação. Então, a direção do colégio comunicou a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde sobre o ocorrido.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daud Mohad Khamis Jaber Abdallah, a meningite detectada nos garotos foi a viral. Ainda assim, a Vigilância Sanitária do município foi ao local realizar uma vistoria, porém descartou a necessidade de interdição da escola.

 

Conforme a diretora, após o primeiro incidente os professores foram orientados a enviar bilhetes aos pais informando sobre o ocorrido e pedindo para que eles ficassem atentos a possíveis sintomas que os estudantes pudessem apresentar.

 

Nesta semana, um segundo aluno do colégio voltou ser internado, porém desta vez os pais ficaram sabendo através da mídia e a informação de um possível surto da doença causou alvoroço entre a comunidade escolar. “Muitos chegaram aqui com receio e fazendo diversas perguntas a respeito dos possíveis riscos de contaminação dos pequenos”.

 

Por conta disso, a direção do colégio decidiu dispensar os alunos nesta sexta-feira (31). De acordo com a diretora, a direção decidiu utilizar a segunda-feira (3) para realizar uma reunião com os professores e tratar tanto da doença quanto de outras questões administrativas.

 

Na terça-feira (4), um representante da secretaria de Saúde irá até a unidade para realizar uma palestra com os pais. O objetivo é tranquilizar a comunidade sobre a possibilidade de um surto. Com isso os mais de 300 alunos da escola deverão retomar as aulas somente na quarta-feira (5).

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br