NOTÍCIA | CONCURSO BB

Veja dicas de estudo para o concurso do Banco do Brasil para 15 estados

Veja dicas de estudo para o concurso do Banco do Brasil para 15 estados

Por: G1 MT
Publicado em 05 de Novembro de 2012 , 07h38 - Atualizado 05 de Novembro de 2012 as 07h38


O Banco do Brasil encerra nesta segunda-feira (5) as inscrições do concurso para escriturário que abrange 15 estados do país.

 

 Ainda que a seleção não ofereça número de vagas definido, pois é para cadastro de reserva – o banco chama os aprovados de acordo com a necessidade -, deve ser bastante concorrida.

 

 Quem já vinha se preparando com antecedência deverá dar atenção especial para as novidades e para mudanças no conteúdo programático do edital em relação aos anteriores.

 

  Os estados do concurso são Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe.

 

 O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 

 O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação.  

 

  A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.

 

 A prova de conhecimentos básicos terá português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro.

 

 A prova de conhecimentos específicos terá cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

 

 De acordo com especialistas, é a primeira vez que o BB cobra redação, atualidades do sistema financeiro, cultura organizacional e técnicas de vendas.

 

 Já o conteúdo programático da disciplina de conhecimentos bancários mudou bastante em relação ao edital anterior, assim como o de informática.

 

  Dicas gerais

 

 Carlos Alberto de Lucca, especialista em concursos públicos, diz que, como não há pesos diferentes para cada disciplina e nem a quantidade de questões, o candidato deve estudar duas matérias por dia: uma que nunca viu (ou não lembra) e outra que já estudou.

 

 ´Estudar uma disciplina pela primeira vez demanda mais tempo.

 

 É necessário ler a teoria, entender, resumir, fazer exercícios de aplicação e depois exercícios de fixação, como o de provas anteriores, para memorizar e adquirir velocidade´, diz.

 

  Para matérias já estudadas, a sugestão do especialista é estudar por resumos e resolver questões (especialmente de provas anteriores).   ´Na prática, apesar da preocupação do banco, será uma avaliação teórica com questões objetivas, pois não há prova prática.

 

 Minha sugestão é que o aluno inicie seus estudos pelos assuntos novos, pois acredito que tenham uma maior probabilidade de cobrança´, diz De Lucca.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br