NOTÍCIA | TRUMP ELEITO

Trump anuncia vitória, diz que fechará fronteiras e promete virada nos EUA

Será a era de ouro da América' Republicano pregou união entre os americanos e não citou a adversária Kamala Harris. Candidato está muito perto de ser eleito presidente, de acordo com dados da Associated Press.

Por: Por Wesley Bischoff, g1 ? São Paulo
Publicado em 06 de Novembro de 2024 , 06h48 - Atualizado as 06h53


Reprodução

:Com promessa de "era de ouro da América", o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursou como presidente eleito para apoiadores na Flórida na madrugada desta quarta-feira (6). Naquele instante, pouco antes das 4h30, no horário de Brasília (2h30 no horário local), e com a apuração ainda em andamento, ele somava 267 dos 270 delegados no Colégio Eleitoral necessários para garantir a vitória, segundo projeções da agência AP.

Trump subiu ao palco em um resort de luxo em Palm Beach na madrugada desta quarta-feira (6) ao lado da família e do senador JD Vance, candidato a vice-presidente.

A confirmação da vitória foi dada horas após o discurso, às 7h35, no horário de Brasília, quando foram alcançados o total de 277 delegados. Com a vitória garantida em todos os estados-pêndulo, segundo as projeções, de forma surpreendente Trump superou a democrata Kamala Harris também no voto popular.

 

Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América."

 

Ainda durante o discurso:

 

  • Trump prometeu fechar as fronteiras.
  • Afirmou que seu slogan será: 'Promessas feitas serão cumpridas'.
  • Prometeu corte de impostos e redução do déficit.
  • Pregou a união entre todos os americanos.
  • Agradeceu ao vice na chapa, J.D. Vance, e disse que amava Elon Musk.

 

Até a última atualização desta reportagem, Trump liderava em todos os estados-chave considerados decisivos para vencer a eleição presidencial, segundo a Associated Press.

O republicano comentou a votação expressiva nos estados-chave e disse que estava vivenciando um sentimento de amor maravilhoso. Ele também citou o fato de o partido ter retomado o controle do Senado após quatro anos.

 

"Nós vamos começar a colocar a América em primeiro lugar. Juntos, podemos fazer com que a América seja grande novamente. Eu não vou decepcioná-los."

 

Durante a fala, Trump não citou a adversária Kamala Harris. A expectativa é que a democrata faça um discurso ao longo desta quarta-feira.

 

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br