NOTÍCIA | Denúncia

Trabalhadores reclamam das condições de frigoríficos em MT

Trabalhadores da indústria de carnes e laticínios de 16 municípios mato-grossenses reclamam das péssimas condições de trabalho

Por: A Gazeta Digital
Publicado em 26 de Junho de 2012 , 09h20 - Atualizado 26 de Junho de 2012 as 09h20


Trabalhadores da indústria de carnes e laticínios de 16 municípios mato-grossenses reclamam das péssimas condições de trabalho e culpam unidades da multinacional JBS/Friboi, de agir de forma “predatória”, provocando a quebra de frigoríficos menores.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Laticínios (Sintracal), Luiz Cardozo, diz que a expansão do JBS pela região do Portal do Araguaia, que abrange entre outros, as cidades de Alta Floresta, Matupá, Colíder, Nova Monte Verde e Guarantã do Norte, piora as relações de trabalho. Ele cita que em um dos frigoríficos comprados, os funcionários só podem beber água uma vez ao dia, pois a instalação de bebedouros foi paralisada.

O presidente, juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (Fetiemt) pretende entrar com ação contra a JBS no Ministério Público do Trabalho (MPT), por causa das más condições de trabalho. Cerca de 3 mil funcionários trabalham em unidades de frigoríficos. Categoria também reivindica reposições salariais.

Outro lado: Assessoria do JBS informou que ainda não recebeu nenhuma notificação por parte do Ministério Público ou do sindicato e que, portanto, não vai se pronunciar.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br