NOTÍCIA | GREVE

Técnicos encerram greve no Hospital

Os técnicos administrativos do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), da ..

Por: G1 mt
Publicado em 23 de Junho de 2012 , 10h20 - Atualizado 23 de Junho de 2012 as 10h20


Os técnicos administrativos do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), decidiram na tarde desta sexta-feira (22) encerrar a greve e retornar às atividades normais já a partir de segunda-feira (25). A greve da categoria começou no dia 13 de junho.
 

Os trabalhadores decidiram encerrar a paralisação, mas permanecer em estado de greve e apoiando o movimento dos servidores federais. Atualmente, os técnicos administrativos e professores da UFMT estão em greve.
 

saiba maisProfissionais de hospital universitário em Cuiabá aderem à greve nacional
 

“Decidimos suspender a greve. Afinal o hospital universitário é o único especializado em doenças tropicais”, explica a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da UFMT (Sintuf) Ana Bernadete Nascimento.
 

Já o diretor superintendente do hospital, Elias Nogueira Peres, observou que o HUJM vai retomar as marcações de consulta, internações e outros serviços de assistência, além de cumprir a contratualização com o município e às atividades com os acadêmicos dos cursos da área da saúde da UFMT.
 

Os profissionais do hospital estão criticando principalmente a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que foi criada pelo governo federal para buscar repassar, segundo a sindicalista Ana Bernadete, a administração da unidade para a iniciativa privada.
 

A empresa foi criada para prestar serviços às instituições federais de ensino por meio da Lei 12.550 de dezembro de 2012. A sindicalista explicou que a medida poderá afetar principalmente os investimentos na área acadêmica que usa o hospital universitário e também o gerenciamento do recurso público.
 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br