NOTÍCIA | VISITA DO PAPA

Sessenta caravanas com jovens vão representar Cuiabá

Sessenta caravanas com jovens vão representar Cuiabá

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//DÉBORA SIQUEIRA
Publicado em 20 de Julho de 2013 , 07h52 - Atualizado 20 de Julho de 2013 as 07h52


Mais de 60 caravanas de jovens devem sair de Cuiabá rumo ao Rio de Janeiro, levando jovens católicos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre 23 e 28 de julho de 2013.

 

Representantes das 27 paróquias ligadas a Arquidiocese de Cuiabá terá fiéis no evento. Alguns vão de avião e outros de ônibus. Cada paróquia e grupo de jovens se organizaram de forma independente para participar do evento, que contará com a presença do papa Francisco.

 

A Jornada Mundial da Juventude tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II, em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

 

Participar desse evento é um sonho que há muito tempo é acalentado por Fernanda Ortiz, 21 anos. Católica fervorosa, daquelas que desde crianças se vestia de anjo em procissão, ela é ativa em grupo de jovens e sempre pensou em ir um dia em uma JMJ.

 

“Quando vi o anúncio em Madrid, que a próxima jornada seria no Brasil, eu tive certeza de que iria. Quero muito ver o papa”, conta a garota que também é secretária da Coordenação de Pastoral na Cúria Metropolitana. A estudante Caroline Alves Batista, 20 anos, também tinha o desejo de participar de uma Jornada Mundial da Juventude. Apesar de decidida a ir, tinha que contar com o apoio financeiro dos pais para ir ao evento.

 

Universitária e morando na casa dos avós em Cuiabá, o dinheiro enviado para mantê-la era curto para pagar os R$ 2 mil da caravana, que vai sair da cidade de Juscimeira (150 km de Cuiabá) para o Rio de Janeiro.

 

Disposta, a jovem procurou emprego em shopping center para arcar com os custos da viagem. Em fevereiro, ela foi contratada por uma loja e deixou bem claro aos patrões que a intenção era ir à Jornada Mundial. “Eu pensei em arrumar um trabalho temporário e acabei contratada. Tenho certeza que Deus vai falar comigo nesse evento, tudo deu certo para que eu pudesse ir”.

 

Os patrões a liberaram do trabalho nos dias em que estará no Rio de Janeiro. Para quem esperava a demissão, ela está feliz em apenas descontar os dias trabalhados. “Não sei dizer o que, mas sei que algo de bom vai acontecer para mim no evento”.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br