NOTÍCIA | LADRÃO DE GADO

Quatro ladrões de gado são presos em Várzea Grande

Quatro ladrões de gado são presos em Várzea Grande

Por: A GAZETA DIGITAL
Publicado em 26 de Novembro de 2012 , 08h27 - Atualizado 26 de Novembro de 2012 as 08h27


Pelo menos 4 pessoas envolvidas no furto de gado em propriedades rurais de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento foram presas neste final de semana, mas a Polícia Civil não divulgou os nomes dos acusados.

 

 Entre eles, estão 3 irmãos já investigados pelo abate clandestino dos animais furtados.

 

Um dos presos é também o dono do sítio onde foram encontrados ainda vivos, 16 animais furtados.

 

 Crimes como esse tem se tornado comum em Mato Grosso, principalmente em municípios da baixada Cuiabana.

 

 No final de outubro e início deste mês, também foram presos 2 acusados de terem furtado 70 cabeças de gado em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) no dia 1º de setembro.

 

De acordo com a Polícia, no sítio do acusado, na região do Capão Grande, em Várzea Grande onde foi localizada parte dos animais furtados também funcionava um matadouro clandestino.

 

 Ali os policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande encontraram cabeças, couro e ossos bovinos, confirmando a existência do abate de animais e a carne possivelmente vendida a preços inferiores para casas de carnes da região.

 

O gado apreendido foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos em um caminhão e posteriormente entregue ao proprietário dos animais.

 

A Polícia Civil informa que dos furtos praticados na região de Nossa Senhora do Livramento, esta é a segunda recuperação de bovinos neste ano.

 

Foram instaurados 4 inquéritos policiais para apurar os crimes.

 

 Em um dos casos, 102 cabeças de gado foram restituídas à vítima e os autores do furto identificados. Em outros 3 casos, o trabalho está adiantado para logo dar uma resposta as vítimas que tiveram suas propriedades violadas.

 

No dia 31 de outubro foi preso pelo mesmo crime, o morador de Várzea Grande Ducarmo Admilson Evangelista, 37, acusado de roubar 70 cabeças de gado na cidade de Poconé.

 

 O crime foi praticado no dia 1º de setembro quando durante a madrugada, os animais foram retirados da fazenda em 3 caminhões.

 

 De acordo com a Polícia Civil, Ducarmo agenciou os caminhoneiros para transportar o gado da fazenda e investiga a participação de outras pessoas e o paradeiro dos animais roubados.

 

 Conforme o delegado Rodrigo Bastos, titular da delegacia de Poconé, o suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprido nas investigações que apuram o furto do gado.

 

Outro envolvido no mesmo furto de gado, foi preso no dia 1º deste mês em cumprimento a um mandado deprisão preventiva.

 

 Edenaldo da Silva, conhecido por ´Pipia´ é apontado como o chefe da quadrilha que furtou os animais, na madrugada do dia 1º de setembro, utilizando 3 caminhões para transportar o gado.

 

 Ele foi preso na Praça Matriz, no centro de Poconé e interrogado pelo delegado Rodrigo Bastos, titular da Polícia civil no município que ainda investiga o paradeiro dos animais.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br