NOTÍCIA | IRREGULARES

Quase 36 mil eleitores têm título cancelado em Mato Grosso

Quase 36 mil eleitores têm título cancelado em Mato Grosso

Por: Redação / Midia News
Publicado em 06 de Maio de 2013 , 10h30 - Atualizado 06 de Maio de 2013 as 10h30


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que cerca de 36 mil eleitores mato-grossenses terão os títulos cancelados. Eles fazem parte dos quase 40 mil eleitores que não votaram por três eleições consecutivas e nem justificaram as ausências.

O prazo para os eleitores faltosos regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral terminou no dia 25 de abril e apenas 4.217 compareceram aos cartórios eleitorais em Mato Grosso.

O atendimento por município – considerando apenas os eleitores com três ausências consecutivas às urnas, foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os dados apontam que a procura foi pequena em todo o Estado de Mato Grosso, principalmente nas cidades com maior eleitorado.

Em Cuiabá, dos 7.301 eleitores, 642 regularizaram. Já em Várzea Grande, dos 2.782, apenas 214 procuram um posto de atendimento.

A servidora da diretoria do Fórum Eleitoral de Cuiabá, Helma Cunha Lagreca, explica que a Justiça Eleitoral esperava um procura maior. “Atingimos apenas 10% dos eleitores com três ausências às urnas. Toda a estrutura foi oferecida para atender uma demanda maior, mas infelizmente não houve a procura que esperávamos. Atendemos cidadãos que queriam se alistar, pagar multa, ou consultar se estavam em situação regular com a Justiça Eleitoral”.

O eleitor que está com o título cancelado, seja porque não justificou as três ausências às urnas até o dia 25 de abril, ou por qualquer outro motivo, pode e deve regularizar a situação para votar nas eleições 2014. Basta procurar um posto de atendimento portando um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br