NOTÍCIA | SEM ACORDO

Professores rejeitam proposta e greve continua

Professores rejeitam proposta e greve continua

Por: A GAZETA DIGITAL
Publicado em 25 de Fevereiro de 2013 , 04h12 - Atualizado 25 de Fevereiro de 2013 as 04h12


A greve na rede municipal de ensino de Várzea Grande continuará por tempo indeterminado.


Nesta segunda-feira (25), cerca de 500 servidores rejeitaram proposta encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação com um cronograma para o cumprimento da pauta de reivindicações.


Entre os motivos elencados pelos trabalhadores para manterem a paralisação está a ausência de prazo para a quitação de direitos trabalhistas como o adicional de férias e o 13º salário, ambos não pagos.


Presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira destaca que a proposta foi encaminhada no final da semana passada, fruto de uma rodada de negociações.


O sindicalista pontua que embora tenha havido o pagamento, em atraso, dos salários de dezembro e janeiro, a situação ainda é grave.


´O documento encaminhado previa o pagamento às gestantes, que são poucas e o adicional aos vigias noturnos. Mas precisamos de garantias do 13º salário e do adicional de férias, direitos adquiridos dos trabalhadores. Diante disso, a greve continua´.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br