NOTÍCIA | Greve

Por reajuste salarial, funcionários de frigorífico em MT paralisam atividades

Cerca de 900 trabalhadores do frigorífico Anhambi, localizado em Tangará da Serra

Por: g1mt
Publicado em 28 de Junho de 2012 , 07h37 - Atualizado 28 de Junho de 2012 as 07h37


Cerca de 900 trabalhadores do frigorífico Anhambi, localizado em Tangará da Serra, distante cerca de 240 quilômetros de Cuiabá, realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) para reivindicar melhores salários. A paralisação das atividades prejudicou a escala de abates de aves da unidades.  

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, João Carmelo Gomes, a categoria pede reajuste salarial de 14,5%, adicional de insalubridade, auxílio creche e pagamento das horas extras trabalhadas. A empresa ofereceu reajuste de 6,5% no ano passado e propôs mais 4,5%, mas a proposta não foi aceita pelos funcionários. "Outra reclamação é a revisão da jornada de trabalho", disse Gomes. Segundo ele, a paralisação deve ser realizada até que seja feito um acordo. Com o movimento, os trabalhos na granja, na incubação de ovos e no abatedouro foram encerrados por tempo indeterminado.  

Para a empresa, a iniciativa é ilegal. "Não fomos avisados sobre a paralisação, então a empresa entende como ilegal essa greve", reclama a gerente administrativa do frigorífico, Rosilene Passos. De acordo com ela, já estão sendo tomadas medidas jurídicas para impedir a continuação da greve na unidade.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br