NOTÍCIA | Irregularidades

População denuncia falhas grosseiras na arquibancada para o carnaval

População denuncia falhas grosseiras na arquibancada para o carnaval

Por: Redação 24 Horas News
Publicado em 16 de Fevereiro de 2012 , 10h59 - Atualizado 16 de Fevereiro de 2012 as 10h59


Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros confirmaram falhas perigosas na montagem das arquibancadas que servirão para abrigar a população que deseja assistir aos desfiles de blocos e escolas de samba do carnaval cuiabano, na Avenida Beira Rio, bairro do Porto. As denuncias foram apresentadas pela população. Em outras palavras, as falhas na montagem podiam ser percebidas a olho nu.

Dentre as falhas encontradas, as mais graves observadas foram: travas de segurança da base fadigadas, guarda-corpo em processo de oxidação, com algumas travas quebradas e amarradas com arames, além de fios de alta tensão estarem atravessando a arquibancada.

As irregularidades deverão ser sanadas com urgência, uma vez que o prazo para apresentação da obra a ser aprovada pela Fiscalização Preventiva Integrada está se esgotando. De acordo com o fiscal do Crea, as prefeituras e organizadores de eventos têm até o final da tarde de hoje para apresentar o projeto executivo e os demais documentos exigidos pelos órgãos fiscalizadores, para a realização das festas carnavalescas, sob pena de interdição.

"O papel da FPI é justamente realizar o trabalho preventivo, para que os responsáveis possam se organizar a tempo e conseguir promover o evento que a população tanto espera, com segurança acima de tudo.", declarou o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães.

Na sexta-feira, sete equipes do Corpo de Bombeiros realizarão uma vistoria mais rigorosa, pois os organizadores estão cientes de todos os procedimentos que deverão ser cumpridos para a liberação e autorização dos eventos, segundo  o tenente Crivelli, membro da FPI e coordenador da fiscalização e credenciamento do Corpo de Bombeiros.

O secretário municipal de Cultura, Luiz Poção, também esteve no local e garantiu que tomará as providências para que até o fim da semana todas as irregularidades tenham sido corrigidas. De acordo com ele, o carnaval do Porto espera receber um público de cinco mil foliões por dia.

É importante lembrar que outros órgãos que também compõem a Fiscalização Integrada Preventiva como o Coren, o Procon e o Ministério Público também acompanham a Operação Carnaval 2012 e aguardam que todas as exigências constantes do Termo de Responsabilidade e Compromisso sejam atendidas.
 

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br