NOTÍCIA | Lava jato

Oposição aprovou quebra de sigilo e convocação de envolvidos no escândalo da Petrobras

Deputado Nilson leitão participa de sessão da CPMI onde aprovaram importantes requerimentos para investigar o caso de corrupção

Por: Assessoria Nilson Leitão
Publicado em 19 de Novembro de 2014 , 08h23 - Atualizado 19 de Novembro de 2014 as 08h23


Na tarde desta terça-feira, 18, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou da CPMI da Petrobras onde aprovaram com 12 votos favoráveis contra 11, o requerimento que pede a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico entre janeiro de 2005 e maio de 2014 do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

 

Vaccari Neto foi apontado em depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público, pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, como o "operador" do suposto esquema de recolhimento de propina de contratos superfaturados da Petrobras com fornecedores.

 

Após a aprovação da quebra do sigilo bancário, o Banco Central notifica os bancos onde Vaccari tem conta, que tem dez dias para enviar as informações relativas às movimentações bancárias. O mesmo prazo deve ser cumprido pe las companhias telefônicas. Na prática, os bancos e as empresas de telefonia têm pedido mais tempo para responder às solicitações da CPMI.

 

Para o deputado Nilson Leitão é preciso uma investigação profunda, ainda mais diante de um esquema de corrupção dessa grandeza. “É tarefa do Congresso Nacional fazer a fiscalização. Vamos buscar todos os esclarecimentos e investigar a fundo esses escândalos. Precisamos passar tudo a limpo, é isso que a população espera de nós!”

 

Durante a mesma sessão na Comissão Mista, também foi aprovada a convocação do Renato Duque e do Nestor Cerveró para deporem sobre os esquemas de corrupção. A sessão precisou ser encerrada devido ao início das votações no plenário do Senado, porém, ficou para a próxima pauta a aprovação da convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e também dos demais 25 presos pela Polícia Federal no âmbito da operação Lava Jato.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br