NOTÍCIA | Saída

Neri Geller diz que deixa Ministério da Agricultura com "sensação de dever cumprido"

Com sua saída, Mato Grosso deixa de ter um representante no 1º escalão do Governo Federal

Por: FERNANDA ESCOUTO DA GAZETA DIGITAL
Publicado em 00 de de 0000 , 00h00 - Atualizado 11 de Janeiro de as 00h00


Nesta segunda-feira (5), Mato Grosso deixa de ter um representante no primeiro escalão do governo federal. Neri Geller (PMDB) passou o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a senadora Kátia Abreu, do mesmo partido.

 

Segundo o ex-ministro, ele deixa o cargo com a “sensação de dever cumprido” e agora analisa um convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para continuar no governo, porém diz que não há nada definido.

 

“Saio neste momento de cena como ministro discreto, como meus antecessores foram, para contribuir como for possível com a ministra Kátia‘, disse, defendendo que a pasta mantenha uma ‘posição firme para defender o produtor que está lá no campo no dia a dia”, disse.

 

Nos bastidores, a informação é de que ele foi convidado para presidir a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), uma das autarquias do Mapa, mas Geller não confirma. Ele afirma que só definirá se aceita o convite após um período de férias em Natal.

 

Geller destacou como ações importantes de sua passagem pelo ministério, desde 2013, o trabalho para elevar o Plano Safra de R$ 116 bilhões para R$ 156 bilhões em financiamento à produção agropecuária no País. Ele apresentou como principal número de seu período na Agricultura a previsão de atingir na safra 2014/15 o recorde de 200 milhões de toneladas de grãos.

 

O ex-ministro também destacou o trabalho para levar os produtos brasileiros a mais países durante a sua gestão na Agricultura, como ações importantes para gerar superávit na balança comercial. ‘Só no ano passado nós abrimos o mercado de 11 países‘, finalizou.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br