NOTÍCIA | Hopi Hari

MP diz que depoimentos do caso Hopi Hari terminam na segunda-feira

MP diz que depoimentos do caso Hopi Hari terminam na segunda-feira

Por: G1
Publicado em 05 de Abril de 2012 , 10h23 - Atualizado 05 de Abril de 2012 as 10h23


O promotor de Justiça Rogério Sanches informou nesta quinta-feira (5) que os depoimentos relacionados ao inquérito da morte de Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), serão encerrados na segunda (9). "Eu e o delegado [Álvaro Santucci Noventa Júnior] devemos ouvir a última testemunha na segunda-feira", afirma. O acidente ocorreu em 24 de fevereiro.

 

 Sanches disse que durante as investigações foram ouvidas cerca de 15 pessoas, sendo que algumas prestaram depoimento mais de uma vez. "Isso foi feito não necessariamente por conta de contradições", resume o promotor. Ele informou que uma outra testemunha foi ouvida nesta quarta-feira.


 
O promotor reiterou que o cenário do acidente "está bem claro", mas aguarda a conclusão do inquérito, que depende do laudo produzido pelo Instituto de Criminalística (IC) de Campinas, para apresentar o caso à Justiça na sequência.

 

"Este laudo chegará na próxima semana, talvez já na segunda. A partir dele e da conclusão das oitivas, tenho o convencimento para dar início ao estudo de elaboração das denúncias", disse Sanches ao G1 na segunda. O perito Nelson Roberto Patrocínio da Silva, informou que o resultado do laudo será entregue em até 10 dias.


 
Sobre a conclusão das investigações, Sanches adiantou que o indiciamento por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) é a "tese mais plausível".


 
"Tenho uma previsão do número de responsáveis, que não me surpreende. Mas quero ler todo o rol de elementos, que são pelo menos seis volumes (cerca de 1,2 mil páginas) de inquéritos policial e civil", afirma em alusão aos trabalhos executados pelo delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior e pela promotora dos Direitos do Consumidor, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira. "Quando receber o inquérito, tenho um prazo de 15 dias para oferecê-las (para Justiça). Espero concluir o trabalho em breve", concluiu Sanches.

 

 O inquérito foi instaurado no dia 24 de fevereiro e prorrogado, a pedido de Noventa Júnior, por 30 dias.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br