NOTÍCIA | SAÚDE

Médicos de consórcio estão sem receber há 2 meses

Médicos de consórcio estão sem receber há 2 meses

Por: A GAZETA DIGITAL
Publicado em 15 de Fevereiro de 2013 , 09h19 - Atualizado 15 de Fevereiro de 2013 as 09h19


Médicos que atendem ao Consórcio Intermunicipal do Médio-norte de Mato Grosso estão sem receber há 2 meses por falta de repasses estaduais e municipais.


O secretário-executivo do consórcio, Antônio Roberto Torres confirma o atraso no pagamento dos cerca de 50 profissionais, mas afirma que não há ameaça de greve ainda.


Torres contou, no entanto, que 3 médicos chegaram a paralisar o atendimento ao consórcio neste mês, mas que devem voltar a prestar o serviço em breve.


O prefeito de Tangará da Serra, Fabio Junqueira, revelou que há repasses em atraso desde março do ano passado.


Ele disse tem reivindicado a regularização do repasse a Secretaria de Saúde do Estado, mas que as secretarias municipais também precisam honrar seus compromissos.


Ainda segundo Junqueira, a situação foi agravada no período eleitoral, quando segundo ele os gastos com o consórcio foram ampliados.


´Os gastos de julho a outubro do ano passado dobraram. Houve falta de cuidado´, enfatizou.


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) explicou que os restos a pagar da pasta, referentes ao mês de dezembro do ano passado, serão quitados com a abertura do exercício financeiro do Estado deste ano.


Perguntada sobre os atrasos de outros meses, a assessoria disse apenas que as dívidas com os 141 municípios estão sendo levantadas.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br