NOTÍCIA | Denúncia

Justiça aceita denúncia contra duas advogadas e mais 14 por formação de quadrilha

Justiça aceita denúncia contra duas advogadas e mais 14 por formação de quadrilha

Por: Olhar Direto
Publicado em 04 de Junho de 2013 , 11h52 - Atualizado 04 de Junho de 2013 as 11h52


A Justiça de Mato Grosso acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime (GAECO), contra as advogadas Jackeline Moreira Martins Pacheco e Eliane Gomes Ferreira, e mais 14 pessoas pelo crime de formação de quadrilha.

 

A ação foi recebida no dia 13 de maio deste ano pela juíza Selma Rosane Santos Arruda da Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Crimes Contra a Ordem Tributária e Econômica, Crimes a Administração Pública, Crimes de Lavagem de Dinheiro.

 

Além das advogadas foram denunciados: Antonio Nilson Ribeiro da Silva, Vulgo “Coruja”, “Tonho” ou “Parazinho”; Cristiano Luiz da Silva, Vulgo "Cristiano”; Raimundo Nonato Ribeiro da Silva; Gilberto da Silva Brasil; Vanderlei Elias de Souza; Solange de Oliveira; Basinaldo Moura de Jesus; Juliana Ferreira Monteiro; Locilo José de Araújo; Camila dos Santos Peixoto; Raifran Douglas de Oliveira Markoski; Orlei Pinheiro de Souza; Gustavo da Silva Mendes e Henrique Laurentino de Jesus.

 

Consta na ação que todos os réus teriam participado de forma direta ou indiretamente nos roubos ocorridos na modalidade “Novo Cangaço” nas agências do Banco do Brasil e Bradesco na cidade de Comodoro (644 km de Cuiabá), no final de outubro do ano de 2012.

 

De acordo com as investigações, durante os assaltos foram subtraídos mais de um milhão e meio de reais. Os episódios causaram comoção na comunidade pela forma violenta de atuação dos criminosos.

 

A denúncia, a qual o Olhar Jurídico teve acesso com exclusividade, foi protocolizada pelos Promotores de Justiça Samuel Frungilo, Marco Aurélio de Castro e Marcos Regenold Fernandes – todos do GAECO.

 

Os promotores destacam que a quadrilha que tramou e executou os assaltos contou com a participação das advogadas Jackeline Moreira Martins Pacheco e Eliane Gomes Ferreira. “As quais, com plena convicção e ciência das atividades ilegais dos “clientes”, além de engendrarem planejamento de defesa na eventualidade dos criminosos se enredarem nas malhas da Justiça, atuam como espécie de “pombo-correio”. Da mesma forma, restou demonstrado que Jackeline Moreira e Eliane Gomes foram responsáveis por ocultar e administrar os valores de origem espúria que os delinquentes lhes entregavam para remessa de numerários aos familiares e amigos dos criminosos”, retrata trecho da denúncia.

 

Também é apontada a participação de Henrique Laurentino de Jesus, este esposo da advogada Eliane Gomes. “Destaco que o denunciado Henrique Laurentino de Jesus, marido da advogada/denunciada Eliane Gomes Ferreira, se associou ao grupo e, através de diálogos telefônicos captados entre os dias 06 e 08 de novembro de 2012 (fls. 326/ 336), teria ficado responsável por resgatar alguns dos assaltantes das agências bancárias, contudo, acabou sendo preso em Lucas do Rio Verde/MT, o que lhe impossibilitou de cumprir sua tarefa”, informou o Gaeco à Justiça.

 

Os promotores revelam ainda que a advogada Jackeline Pacheco é defensora de quase todos os criminosos envolvidos no roubo às agências do Banco do Brasil e Bradesco de Comodoro. A denúncia aponta que papel inicial da advogada dentro da organização criminosa era subsidiar o grupo criminoso com defesas técnicas junto ao Poder Judiciário.

 

“Entretanto, restou demonstrado que além do apoio jurídico, Jackeline auxilia a organização criminosa atuando como intermediária entre os presos, seus familiares e/ou comparsas livres, como prestadora de suporte financeiro aos familiares, intermediação para entrada de telefones celulares no ergástulo entre outras atitudes que evidenciam que Jackeline agia em conluio com a organização criminosa”, destaca a denúncia.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br