NOTÍCIA | Retrato do Abandono

Gravidez de adolescentes será tema de audiência no Distrito da Guia

Gravidez de adolescentes será tema de audiência no Distrito da Guia

Por: Midia News //DÉBORA SIQUEIRA
Publicado em 08 de Maio de 2013 , 11h09 - Atualizado 08 de Maio de 2013 as 11h09


A gravidez de adolescentes no distrito de Nossa Senhora da Guia (35 km da capital) será tema de audiência pública no dia 13 de maio, às 19 horas, na Escola Estadual Filogônio Corrêa. Conforme reportagem do MidiaNews, desde 2010 a localidade mantém uma média anual de 10 meninas, entre 12 e 17 anos, grávidas precocemente.

 

 

Há dois anos, por exemplo, foram 13 as que se apresentaram na unidade e fizeram pré-natal. Até o início deste ano, quatro foram confirmadas pelo posto de saúde e uma espera o resultado.

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), autor do pedido da audiência, se mostra com a quantidade de crimes do tipo que aquela comunidade tem registrado. Mesmo com consentimento das menores, até os 14 anos o ato sexual configura como estupro de vulnerável.

 

 

"Requeri esta sessão justamente por entender que ela pode repercutir e gerar soluções a um dos mais graves problemas que o Distrito da Guia enfrenta há anos: o aumento dos casos de exploração sexual de menores. É importante discutir esse tema, criar um projeto que combata efetivamente a pedofilia na Guia e em outras regiões do município cuiabano".  

 

O vereador disse ter ficado ainda mais surpreso quando soube da existência de crianças de 12 e 13 anos gestantes na Guia. "São quatro, para ser exato, em situação idêntica. Casos já confirmados, afora aqueles que possam existir na zona rural. Nós não podemos nos curvar a isso; é preciso estabelecer ações concretas para pôr fim aos abusos. A instalação de Conselho Tutelar no Distrito da Guia seria providencial, já ajudaria muito. Enfim, crianças e adolescentes não podem ficar à mercê da ação impune de pedófilos, que geralmente se aproveitam da carência geral das famílias rurais para perpetrar seus crimes".

 

 

João Emanuel avaliou que o impacto psicológico causado pelo abuso sexual é um legado eterno de dor para a criança, trazendo-lhe transtornos imprevisíveis na fase adulta.

 

 

"Infelizmente as nossas crianças e adolescentes se tornaram alvo potenciais de pessoas sem qualquer discernimento entre o bem e o mal. Ao abusarem de uma criança, os pedófilos agridem e destroem conjuntamente sua inocência e sonhos, causando-lhe traumas profundos. E se a engravidam, já aniquilam seu futuro, de vez. Pois as mães precoces de hoje - idade em que deveriam estar brincando de bonecas e não amamentando bebês reais - são as adultas transtornadas do amanhã".

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br