NOTÍCIA | OPORTUNIDADE

Fazenda abre inscrições para 473 vagas de nível médio

O Ministério da Fazenda abre nesta segunda-feira (6) as inscrições do concurso público

Por: G1
Publicado em 13 de Agosto de 2012 , 10h48 - Atualizado 13 de Agosto de 2012 as 10h48


O Ministério da Fazenda abre nesta segunda-feira (6) as inscrições do concurso público para 463 vagas de assistente técnico-administrativo. Trata-se de um dos concursos de nível médio mais aguardados do ano. No último concurso, realizado em 2009, se inscreveram 573 mil candidatos.

 

São 322 vagas para o Distrito Federal (305 para ampla concorrência e 17 para deficientes ) e 141 para São Paulo (133 para ampla concorrência e 8 para deficientes).

 

 O salário é de R$ 2.858,82, incluídas as gratificações. O candidato deve ter ensino médio concluído.

 

 

A prova de conhecimentos básicos terá língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos de informática.

 

 Já a prova de conhecimentos específicos terá direito administrativo, direito constitucional, arquivologia e gestão pública.

 

 Faltam pouco mais de 2 meses para a prova, marcada para o dia 21 de outubro, portanto, os candidatos devem investir em resolução de provas anteriores, dizem especialistas.

 

De acordo com Leonardo Pereira, diretor do Instituto IOB, as disciplinas da prova de conhecimentos básicos não mudaram, mas houve uma abertura do leque de português, incluindo conhecimentos de redação, compreensão e interpretação de texto, além de ortografia oficial, antes não necessários.

 

 Na prova de conhecimentos específicos, saíram direito tributário e previdenciário e entraram arquivologia e gestão pública.

 

´Para os candidatos que iniciarão sua preparação agora, ainda dá tempo, pois a prova será somente em 21 de outubro, restando ao candidato quase 3 meses de preparação.

 

 Portanto, uma dica importante é dar muito enfoque para a disciplina de arquivologia, pois serão 20 questões que podem fazer a diferença no final´.

 

Segundo ele, para conseguir a aprovação, o candidato deve acertar, no mínimo, 40% das questões de português, 50% das questões de conhecimentos básicos e específicos e ainda, 60% da prova toda. Diante disso, nenhuma disciplina deve ser deixada de lado na hora de estudar.

 

´Os candidatos de nível médio ainda terão que competir com candidatos de nível superior, que com certeza realizarão o concurso, tendo em vista que a remuneração é de R$ 2.858,82, equiparada a alguns concursos de nível superior, afirma.

 

Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso, diz que na prova de conhecimentos básicos a disciplina de maior peso é português, por isso, o candidato deve se preocupar bastante , já que para ser classificado precisa acertar 40% da disciplina.

 

 Com os 40 pontos de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 10 de informática, é necessário acertar no mínimo 50% da prova de conhecimentos básicos.

 

Em relação aos conhecimentos específicos, direito administrativo e constitucional ficam com 20 pontos, arquivologia fica com 40 e gestão pública, 10, e também é necessário acertar no mínimo 50% da prova.

 

Portanto, arquivologia tem maior peso.

 

 ´O candidato deve tomar bastante cuidado também com essa disciplina [arquivologia] que, apesar de não ter conteúdo programático muito denso, são 20 questões que precisam de um bom desempenho.

 

 Com isso, essas duas disciplinas são as de maior peso na prova: português na prova um e arquivologia na prova dois, diz.

 

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br