NOTÍCIA |

Extintor de incêndio não é mais um item obrigatório

Por: Diário de cuiaba
Publicado em 18 de Setembro de 2015 , 10h24 - Atualizado 18 de Setembro de 2015 as 10h24


Acabou a obrigatoriedade de portar em carros de passeio, extintores de incêndio do tipo ABC. A decisão foi tomada ontem, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). A determinação é mais um ponto na novela da obrigatoriedade, que se estende desde o começo do ano. 

 

A obrigatoriedade deveria valer a partir de abril de 2015. Após os fabricantes alegarem que não daria tempo para distribuir o produto, a determinação foi adiada - e a medida de que todos os carros teriam que contar com o extintor passaria a valer a partir do dia 1º de outubro. Agora, a data continua, mas apenas para veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros e de cargas. 

 

Para esses, caso sejam pegos pela fiscalização sem o produto ou com validade vencida, a multa é de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
 


O Departamento Nacional de Trânsito explicou que a mudança aconteceu após uma avaliação técnica aos setores envolvidos, ou seja, fabricantes, bombeiros e indústria automobilística. (YR) 

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br