NOTÍCIA | Exército Brasileiro

Exército Brasileiro desencadeia nova operação na fronteira com a Bolívia

Exército Brasileiro desencadeia nova operação na fronteira com a Bolívia

Por: Redação / 24 Horas News
Publicado em 26 de Julho de 2012 , 05h24 - Atualizado 26 de Julho de 2012 as 05h24


O Exército Brasileiro em conjunto com os órgãos de segurança pública e de fiscalização estaduais e federais estão realizando, desde o dia 23 de julho de 2012, a Operação Atalaia, sob a coordenação geral da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. É uma atividade da Força Terrestre, com respaldo na Lei Complementar Nr 117, de 02 de outubro de 2004, que ampliou a atribuição de atuar contra os delitos transfronteiriços e ambientais.

 
 
A Operação Atalaia, que se caracteriza por uma intensificação repressiva na fiscalização ao longo de toda faixa de fronteira, tem por objetivo controlar o fluxo de pessoas, viaturas e embarcações nas principais vias de acesso penetrantes no Estado de MATO GROSSO, particularmente as advindas da linha de fronteira, exercendo eficaz combate à ocorrência de ilícitos transfronteiriços e ambientais, orientando e, eventualmente, autuando e, se for o caso, responsabilizando infratores, com penas que vão desde advertência à prisão em flagrante delito.


 
As atividades serão desenvolvidas no período de 05 (cinco) dias, podendo se estender, conforme o andamento dos trabalhos, abrangendo a área que se prolonga da divisa com o Estado de Rondônia, ao Norte, até a divisa com Mato Grosso do Sul, ao Sul, na fronteira Brasil-Bolívia.


 
Além das tropas do Exército, a operação conta com a participação de integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, IBAMA, ICMBio, Polícia Rodoviária Federal, Departamento da Polícia Federal, ABIN, Secretaria da Receita Federal e do GAECO, somando cerca de 350 militares, 50 viaturas, 15 embarcações e um helicóptero.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br