NOTÍCIA | OPERAÇÃO ASSEPSIA

Confira a íntegra da denúncia que culminou com a prisão de 4 pessoas

Confira a íntegra da denúncia que culminou com a prisão de 4 pessoas

Por: Midia News // DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de Abril de 2013 , 10h16 - Atualizado 10 de Abril de 2013 as 10h16


O Ministério Público do Estado, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado) prendeu hoje (9), durante a Operação Assepsia, quatro pessoas acusadas de integrarem um esquema de compra de decisões judiciais para beneficiar pessoas presas por tráfico em Mato Grosso. Uma pessoa ainda está foragida.

 

Estão presos o advogado Almar Busnello, o servidor público Clodoaldo Souza Pimentel, o ex-estagiário de direito Marcelo Santana e Milton Rodrigues da Costa. Um dos suspeitos, Adalberto Pagliuca Filho, está sendo procurado.

 

De acordo com as investigações, Santana ofereceu R$ 1 milhão a um assessor do juiz da Vara do Crime Organizado, José de Arimatéia, para que redigisse uma decisão reconhecendo excesso de prazo e que submetesse ao magistrado.

 

O processo era referente a uma organização criminosa de mais de 50 traficantes, entre eles membros da família Pagliuca.

 

Segundo o Gaeco, a ordem para a tentativa de compra de sentença foi feita por Adalberto Pagliuca Filho, de dentro de um presídio. O advogado Busnello teria agido como o intermediário do crime.

 

De acordo com o coordenador das investigações, promotor de Justiça Arnaldo Justino, a venda de sentença não foi concretizada, mas somente a tentativa já configura crime.

 

Pagliuca Filho e outros acusados da família foram soltos por uma decisão do desembargador Manoel Ornellas de Almeida, no último dia  27 de janeiro.

 

Confira abaixo do texto, em PDF, a íntegra da denúncia de corrupção ativa e exploração de prestígio e o pedido de busca e apreensão.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br