NOTÍCIA | Umidade Do Ar

Cidades do Araguaia enfrentam umidade do ar extremamente baixas

Cidades do Araguaia enfrentam umidade do ar extremamente baixas

Por: Agência da Noticia e Redação 24 Horas News
Publicado em 08 de Agosto de 2012 , 02h41 - Atualizado 08 de Agosto de 2012 as 02h41


A umidade relativa do ar começa a fazer estragos em Mato Grosso. Especialmente na região do Vale do Araguaia. Em Confresa a unidade está entre 25 e 26% já em Porto Alegre do Norte entre 25 e 24%, Vila Rica e Canabrava do Norte estão entre 27 e 25%. E deve ficar assim por algumas semanas ou pelo menos até o começo de setembro. 


 
O mês de agosto é considerado pelos meteorologistas, como o mais quente do ano, as condições de baixa umidade do ar (em torno de 30%), são favoráveis ao aparecimento de complicações alérgicas e respiratórias, irritação nos olhos e ressecamento da pele, por isso, a população deve estar atenta a alguns cuidados.


 
Em decorrência da baixa umidade do ar, os institutos de meteorologia e Defesa Civil de Mato Grosso alertam para problemas como as complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramentos pelo nariz; ressecamento da pele; irritação nos olhos e, o aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

 
A recomendação da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), nessa fase considerada de Atenção, é de que sejam evitados os exercícios físicos ao ar livre entre as 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água; consumir líquidos à vontade e permanecer em locais protegidos do sol entre outras.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br