NOTÍCIA |

Boston: defesa de suspeito ganha reforço para evitar pena de morte

Por: Terra
Publicado em 30 de Abril de 2013 , 09h46 - Atualizado 30 de Abril de 2013 as 09h46


A equipe que representa Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ter sido o autor, junto com o irmão Tamerlan, do atentado na Maratona de Boston que deixou três mortos e feriu mais de 250, ganhou o reforço de Judy Clarke, advogada famosa por conseguir penas de prisão perpétua ao invés da pena de morte para diversos clientes cujos casos geraram grande repercussão, de acordo com informações da agência AP.

 

A inclusão de Clarke foi autorizada nessa segunda-feira pela juíza Marianne Bowler. Entre seus clientes mais famosos, se encontra Jared Lee Loughner, autor do tiroteio em Tucson, no Arizona (2011), que deixou seis mortos e vários feridos, entre eles a congressista Gabrielle Giffords.

 

Bowler, no entanto, rejeitou por enquanto o pedido de Miriam Conrad, defensora-pública de Dzhokhar, para apontar um segundo advogado especializado em pena de morte - David Bruck, professor universitário de Direito. Caso o jovem de 19 anos seja indiciado, a defesa poderá renovar o pedido.

 

Dzhokhar Tsarnaev foi acusado de usar arma de destruição em massa durante o ataque na Maratona de Boston. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas após a explosão de duas bombas. Tamerlan Tsarnaev, irmão de Dzhokhar, também suspeito de cometer o atentado, morreu depois de um tiroteio com a polícia.

 

Judy Clarke raramente fala sobre seu trabalho e não quis comentar sobre o caso com a agência AP. No entanto, em um discurso na última sexta-feira em uma conferência jurídica em Los Angeles, a advogada falou sobre como se interessou pelo tema da pena capital, há 18 anos. “Eu tive uma dose de compreensão do comportamento humano, e eu aprendi o que a pena de morte faz para nós. Não acredito que seja um segredo que eu me oponha à pena de morte”, afirmou Clarke na ocasião.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br