NOTÍCIA | Desabamento

Bombeiros retiram 30 caminhões de entulho em São Bernardo do Campo

Bombeiros retiram 30 caminhões de entulho em São Bernardo do Campo

Por: R7
Publicado em 07 de Fevereiro de 2012 , 11h10 - Atualizado 07 de Fevereiro de 2012 as 11h10


Trinta caminhões de entulho já foram retirados da região central de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na manhã desta terça-feira (7). A informação foi dada por Sebastião Ney Vaz, secretário de serviços urbanos. O material retirado faz parte dos escombros do prédio comercial que desabou na avenida Índico na noite de segunda-feira (6).

 

Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros, com 20 viaturas da corporação, continuam os trabalhos no local, já que ao menos uma mulher, a enfermeira Patrícia Alves Faria de Lima, de 26 anos, estaria desaparecida. Ela estava trabalhando no momento do desabamento. 
 
De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura, o prédio tem alvará de construção de 1972 e estava em situação legal. A informação inicial era de que uma explosão teria acontecido em um restaurante que funcionava no piso térreo do prédio, mas a hipótese foi descartada assim que os bombeiros chegaram ao local.
 
Segundo o prefeito Luiz Marinho (PT), acredita-se que uma infiltração na última laje possa ter causado o desabamento parcial. Ao menos 13 lajes, do total de 14 andares, desabaram.
 
- É possível que uma infiltração tenha provocado rompimento na última laje. Com o sobrepeso [do material] outros andares foram comprometidos. Mas ainda é prematuro falar em causas. Só o laudo poderá apontá-las.

 Marinho disse também que ainda é cedo para dizer se haverá implosão do edifício. A estrutura da edificação ainda está intacta, mas os bombeiros não descartam a possibilidade de novos desmoronamentos.
 
Vítimas
 
Uma criança, identificada como Júlia Moraes, de três anos, morreu no desabamento. O corpo dela já está no IML de São Bernardo do Campo. Outras seis pessoas ficaram levemente feridas, foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.

A corporação não descarta a possibilidade de existirem mais vítimas no local, por isso uma varredura deve ser feita, a qualquer momento, nos andares do prédio.

Além dos bombeiros, trabalham no local Policiais Militares, homens da Defesa Civil e da Eletropaulo, pois, a pedido da própria corporação, o fornecimento de energia de dois quarteirões da avenida Índico foi suspenso para que os trabalhos ocorram sem risco.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br