NOTÍCIA |

Ban Ki-Moon pede na ONU solidariedade da União Europeia com refugiados

Ban Ki-moonelogiou os esforços da União Europeia em relação à crise

Por: Agência Brasil
Publicado em 28 de Setembro de 2015 , 07h04 - Atualizado 28 de Setembro de 2015 as 07h04


O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, pediu hoje(27) à União Europeia (UE) que use de "compaixão e solidariedade" para com os refugiados que chegam a Europa. O pedido do secretário-geral foi feito durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável na sede da ONU, em Nova York.
Ban Ki-moon


 
Ban Ki-moonelogiou os esforços da União Europeia em relação à criseArquivo/Marcello Casal Jr./ABr

 
Em comunicado, ele pediu ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Franz Timmermans, e a alta representante da Política Externa da UE, Federica Mogherini, que trabalhem junto aos países que formam a UE para que a Europa possa dar uma resposta "apropriada" aos desafios associados ao crescente movimento de refugiados para a Europa.

 
Ban Ki-Moon elogiou os esforços já realizados pela UE em relação à crise e manifestou "gratidão" pela "generosidade" surgida com os recentes novos apoios anunciados por Bruxelas para os refugiados sírios.

 
Hoje na ONU, Ban Ki-moon reuniu-se com Donald Tusk, com Frans Timmermans e Federica Mogherini. Na reunião foram discutidos, além da questão de migração e de acolhida aos refugiados, assuntos relacionados com a situação da Ucrânia e o Acordo de Minsk (assinado em setembro de 2014 por representantes da Ucrânia, Rússia, República Popular de Donetsk, e República Popular de Lugansk) para acabar com a guerra no leste da Ucrânia), que deve ser cumprido até ao fim do ano, e a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 
*Com informações da Agência Lusa e da ONU
 
 
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br