NOTÍCIA | Avião cai

Avião cai em fazenda de Mato Grosso e mata quatro pessoas

Avião cai em fazenda de Mato Grosso e mata quatro pessoas

Por: Redação 24 Horas News
Publicado em 03 de Novembro de 2012 , 09h44 - Atualizado 03 de Novembro de 2012 as 09h44


Um avião de pequeno porte, um Seneca PA-34, prefixo  PT-VRV, caiu próximo a Fazenda Furnas, no município de Nova Brasilândia, região Sudeste do Estado. Quatro pessoas estavam a bordo e todas morreram. A aeronave era pilotada por Thiago Santoro e Vilcione Pereira de Almeida. Santoro trabalhava para uma empresa de táxi aéreo. Dois engenheiros da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, Orlando Monteiro da Silva, 58, e Sidney Benedito Nunes, 57, estavam a bordo.  O avião teria batido contra um paredão ao tentar arremete após suposta pane. A região é bastante montanhosa.  


 
A Seneca pertence ao comandante Zulian e  havia decolado de Confresa, região do Araguaia,  com destino a Cuiabá, conduzindo os dois engenheiros. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas a Polícia Militar informou que as condições meteorológicas na região eram ruins. Um oficial da PM informou que choveu na região no final da tarde, horário provável em que a aeronave desapareceu. A região foi tomada ainda de um forte vendaval.


 
“Provavelmente o avião apresentou algum problema e perdeu altitude” – disse um militar de Campo Verde.


 
O último contato do piloto da aeronave com o Controle Aéreo ocorreu às 17h50 . No começo da noite, equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Campo Verde, Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães, além de Nova Brasilândia, se deslocaram para a região onde o avião teria desaparecido. No começo da manhã, o avião foi encontrado no paredão. 


 
Equipes da Aeronáutica também já se deslocaram para o local onde o avião foi encontrado para iniciar as investigações das causas. A Polícia Técnica de Primavera do Leste também seguiu para a região. 


 
Thiago Santoro era piloto da empresa Tecelagem Avenida, que mantém vários aviões para aluguel. Era contratado como  co-piloto.  Antes, ele trabalhou na TAM e pilotou para empresa Líder. Apesar de jovem, tinha experiência com aviões de porte médio.  Se formou em piloto comercial pela Universidade de Cuiabá, onde lecionava no Curso de Pilotagem.  Segundo informação de amigos, ele estava de ferias e foi voar com um amigo,  no avião que ocorreu o acidente. 

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br