NOTÍCIA | Deslize

Vereador de VG propõe durante sessão criar Lei para proibir o uso do cinto de segurança

A justificativa para quebrar a norma que é de âmbito federal, seria de que o cinto de segurança, suja a roupa do condutor.

Por: Letícia Kathucia / Redação 24 Horas News
Publicado em 15 de Janeiro de 2016 , 06h46 - Atualizado 15 de Janeiro de 2016 as 06h46


O vereador de Várzea Grande João Madureira (PSC), propôs durante sessão realizada nesta quinta-feira, 13, criar um projeto de Lei que proíba o uso do cinto de segurança dentro do perímetro urbano. A justificativa para quebrar a norma que é de âmbito federal, seria de que o cinto de segurança, suja a roupa do condutor.

O parlamentar disse que acredita ser desnecessário o uso do cinto para quem deverá percorrer um pequeno trajeto. E mais ainda se esse condutor necessita se apresentar ao seu local de trabalho com uma roupa impecável, já que o objeto em questão, além de sujar pode também amassar a roupa.

João Madureira ressaltou que apesar de referir a uma Lei Federal, a Câmara Municipal possui poder o suficiente, decretando as municipais. Pra isso conta com o apoio da população, que para ele deve comemorar a medida.

“Tanto em Várzea Grande como também em Cuiabá, os “amarelinhos” e os guardas de trânsito quando notam um condutor sem cinto de segurança, já anotam a placa do veículo para efetuar a multa. No entanto eles nem sabem se a pessoa acabou de entrar no carro e só irá percorrer um quarteirão. Por isso que tem que coibir o uso de cinto de segurança”, justificou.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br