NOTÍCIA | MORTE NOS TRILHOS

Trabalhador morre atropelado por trem da Ferronorte

Trabalhador morre atropelado por trem da Ferronorte

Por: Midia News // DA REDAÇÃO//KATIANA PEREIRA
Publicado em 30 de Outubro de 2012 , 09h34 - Atualizado 30 de Outubro de 2012 as 09h34


 operador de produção Moisés Pereira Neto, 22, foi atropelado por um trem no Terminal Ferroviário de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) e morreu. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (29), por volta as 5h.

 

Moisés era funcionário da América Latina Logística (ALL), ele foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Municipal de Alto Araguaia.

 

O estado clínico do rapaz era muito grave e ele foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis (a 200 km de Alto Araguaia), mas não resistiu aos ferimentos.

 

O operador de produção trabalhava no terminal desde 2011 e nunca tinha se envolvido em outro acidente.

 

Outra morte

Em setembro do ano passado, o operador Cristiano da Silva Medeiros também morreu, após ter sofrido um acidente envolvendo um dos trens que trafegava no terminal ferroviário da empresa América Latina Logística (ALL).

 

Cristiano foi imprensado por dois vagões e teve a perna direita amputada. O acidente ocorreu às 3h do dia 26 de setembro, no sistema de carregamento do terminal. O trabalhador exercia a função de operador de produção, há oito meses.

 

Na época, o MPT (Ministério Público do Trabalho) pediu a suspensão das obras da Ferronorte.

 

Outro lado

Por meio de nota , a ALL lamentou a morte do trabalhador e disse que foi aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente.

 


Veja a nota na íntegra:

"A América Latina Logística – ALL lamenta profundamente o falecimento do colaborador Moisés Pereira Neto, 22 anos, ocorrido nesta segunda-feira (29.10). O acidente aconteceu por volta das 5h, no Terminal Ferroviário de Alto Araguaia (MT).

 

O colaborador foi prontamente atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Alto Araguaia, onde recebeu os primeiros cuidados. Por volta das 6h25, foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis para maiores cuidados, mas não resistiu aos ferimentos. A ALL está prestando todo auxílio necessário à família da vítima.

 

A empresa abriu uma Sindicância para apurar as causas do acidente, e informa que todos os colaboradores passam por rigorosos treinamentos e são constantemente orientados quanto aos procedimentos de segurança. Moisés trabalhava na companhia como operador de produção desde 15 de agosto de 2011". 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br